Primeira edição do festival promete mais de 12 horas de shows, com line-up eclético, do funk ao eletrônico, samba e rap. Milhares de pessoas devem curtir o evento.
Chegou a hora! Nesta sexta-feira (29), o Rosa Music Festival estreia no calendário de eventos de Santa Catarina, explorando a cena musical brasileira, com a participação de novos e renomados artistas. Soma-se a isso, o cenário paradisíaco de uma das praias mais famosas do sul do Brasil.
O line-up eclético abrange desde os funks mais antigos até os mais recentes sucessos, com artistas do eletrônico, samba e rap. Entre as atrações, destacam-se DJ Marlboro, pioneiro do funk carioca, e L7NNON, carinhosamente conhecido como L7, cantor de funk da atualidade. O evento ainda conta com Atitude 67, Lourena, Jean Tassy, Big Up, Reis do Nada, Flora Cruz, Felipe Martins, Anão, Mary Jane, Tahira, Kauê e Ninja.
O DJ Marlboro destacou a importância do Rosa Music Festival como uma celebração cultural e musical, alinhando-se perfeitamente com o espírito inclusivo do seu estilo “O funk carioca é mais do que um movimento musical, é um movimento social e ascensão aos excluídos e marginalizados, oportunidade a quem jamais teria oportunidade.” Já L7nnon ressaltou a importância de festivais que abrangem diversos estilos. “Eventos como esse são fundamentais para o nosso trabalho. Além da gente se apresentar, conseguimos trocar ideias com os artistas, fazer novas pontes e, o mais importante, celebrar a nossa música.”
Ansiosos para subir no palco da 1ª edição do festival, os integrantes do Atitude 67 destacam a pluralidade musical do evento. “Participar de um festival é sempre algo diferente, é um mix cultural, de musicalidade. E no nosso repertório, as músicas apresentam muito dessa diversidade de gêneros musicais, então a gente sempre procura adaptar cada show para atender todos os presentes! A Praia do Rosa é um lugar que ainda não conhecemos, mas que com certeza vai ter um gostinho especial em levar nossas músicas para essa galera que estará curtindo o festival junto com a gente”, afirmam.
Já a carioca, mas que cresceu no Ceará, Lourena compartilhou como o projeto Poesia Acústica foi fundamental em sua carreira e vida pessoal. “Foi algo que com certeza abriu portas. Para você ser conhecido por outras pessoas, para você ter contatos com outras pessoas. O público do Poesia Acústica é muito diverso, porque a pessoa não precisa só gostar de rap”, reforça a artista.
Ações sociais
Junto com o Cidades Invisíveis, a Rede Solidária do Morro dos Cavalos e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Imbituba, o festival pretende proporcionar um início de ano mais tranquilo para as comunidades Guarani e diminuir o impacto ambiental causado por eventos de grande porte.
Os alimentos recolhidos serão triados e destinados para projetos sociais dos parceiros do festival e os itens de merchandising que serão comercializados, terão 100% do valor arrecadado direcionado para projetos de impacto social. A expectativa é atender as famílias beneficiadas pelos projetos durante o mês de janeiro, buscando encerrar gradualmente as doações à medida que as comunidades se tornam mais autossuficientes.
Além das ações sociais, o Rosa Music Festival possui parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Imbituba, garantindo a triagem eficiente e a destinação correta dos resíduos gerados durante o evento, fortalecendo o compromisso com a sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. Para isso, serão disponibilizadas lixeiras sinalizadas e espalhadas por todo o local, permitindo que o público saiba onde fazer o descarte correto dos resíduos produzidos durante o festival. Adicionalmente, o festival adota medidas específicas, como a instalação de bituqueiras para conscientização sobre o descarte responsável de cigarros, embalagens 100% recicláveis na área gastronômica, e uma praça de alimentação totalmente compostável, promovendo o conceito “Tudo Vira Terra”. Além disso, o uso do copo reutilizável oficial do festival visa reduzir significativamente a geração de lixo, contribuindo para um evento mais ecoconsciente.
Atyla Lopes, um dos organizadores do festival, destaca a missão do evento. “A decisão do Rosa Music Festival em adotar e apoiar esses projetos está alinhada com a visão de inserir impacto social e sustentável positivo em todos os aspectos”. O Bosque 55 e Mar del Rosa, através das intenções projetadas pelo Bosque, buscam compreender e atender às demandas da sociedade contemporânea, especialmente a geração mais jovem que valoriza a participação consciente e o impacto socioambiental.
Ainda há ingressos disponíveis no site www.pensanoevento.com.br, e as novidades podem ser acompanhadas no @rosamusicfestival nas redes sociais.
Horário dos Shows
16h- DJ Felipe Martins
17h – Reis Do Nada & Flora
18h – DJ Felipe Martins
18h30 – Atitude 67
20h – DJ Tahira
20h30 – Jean Tassy
21h30 – DJ Mary Jane
22h – Lourena
23h30 – DJ Kaue
00h – Big Up
01h – DJAnao
01h30 – Lennon
02h30 – DJ Marlboro
03h30 – DJ Ninja
Serviço
O quê: Rosa Music Festival 2023
Quando: 29 de dezembro de 2023
Onde: Praia do Rosa, Santa Catarina
Ingressos: www.pensanoevento.com.br
Informações: @rosamusicfestival nas redes sociais
Autora:
Carla Lins