Os trabalhadores com carteira assinada têm até 20 de dezembro para receber a segunda parcela do 13º salário. A gratificação equivale a 1/12 da remuneração por mês trabalhado e, na prática, consiste em um salário extra que pode ajudar a equilibrar o orçamento anual. Para utilizar esse dinheiro adicional como uma forma de investimento e aproveitá-lo a longo prazo, uma boa opção é adquirir uma carta de consórcio.
O Diretor Executivo da Bancorbrás Consórcios, José Climério Silva Souza, lembra que por se tratar de uma modalidade financeira segura, o consórcio é uma forma planejada de se investir na aquisição de um bem ou serviço sem se descapitalizar. “Permite que os clientes realizem um investimento adequado à própria realidade financeira e de forma flexível. Sabendo o valor necessário para a realização do sonho, a pessoa pode escolher o plano que mais se enquadre no seu orçamento”, diz.
Além disso, defende José Climério, é uma forma de fazer um bom uso do dinheiro: “É uma alternativa para não cair na tentação de gastar todo o 13º salário durante o período de festas – que aquece o comércio – e as viagens de férias – ou com as promoções de fim de ano. Não é porque você vai receber a mais que deve gastar em dobro, pois esse dinheiro pode fazer falta no futuro”, alerta.
Bancorbrás
O Consórcio Nacional Bancorbrás dispõe de diversos grupos e planos de pagamento, que atendem às necessidades de cada cliente, possibilitando ao consorciado se programar financeiramente para comprar o desejado carro novo ou usado, realizar aquela viagem dos sonhos ou adquirir um imóvel próprio, tudo isso sem pagar juros e sem comprometer o orçamento familiar ou da empresa. “Trabalhamos com uma equipe especializada que preza pela agilidade e flexibilidade. No Consórcio Nacional Bancorbrás, a contratação de um consórcio é personalizada”, afirma José Climério.
Para mais informações basta acessar o site ou ligar para 0800 726 8484.
Autora:
Fernanda Nalon