21.7 C
São Paulo
segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Roca Brasil Cerámica discute a importância da arquitetura sustentável e o futuro do morar no Green Building Day

Patrocinadora oficial do evento, a empresa, referência em porcelanatos no Brasil, reforça seu compromisso de apoiar oportunidades para que arquitetos e profissionais da construção possam trocar informações e conhecimentos sobre como as novas tecnologias contribuem para minimizar o impacto ambiental, aumentar a eficiência energética e reduzir o consumo de recursos naturais como água e energia

Roca Brasil Cerámicaempresa do Grupo Mexicano Lamosa e à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, reitera sua visão sobre atuar de maneira plenamente sustentável e segue constantemente na busca por nova práticas a serem implementadas nas plantas fabris localizadas nas cidades de Campo Largo e São Mateus do Sul, todas no Estado do Paraná. 

Marcada com a primeira empresa do segmento a implementar a Avaliação do Ciclo de Vida (ACV), metodologia que orienta suas tomadas de decisões, a Roca Brasil Cerámica orgulha-se de patrocinar o Green Building Dayprimeiro lab de neuroarquitetura no segmento da construção civil no Brasil e da indústria cerâmica mundial. O evento busca incentivar a troca de experiências e a busca de soluções em prol de uma arquitetura sustentável. 

Agendado para o próximo dia 25 de novembro, em São Paulo, a pauta completa do encontro terá como mote reflexão a reflexão sobre os caminhos que conectem arquitetos e profissionais da área rumo às novas abordagens para o desenvolvimento de projetos com uma consciência de construção verde, incluindo tecnologias de ponta, novas práticas e o design assistido por inteligência artificial. “As ações que realizamos são extremamente importantes e válidas para o meio ambiente, entretanto o objetivo máximo só será atingido por completo quando toda a cadeia conseguir explorar, em plenitude, o potencial que a arquitetura tem de trabalhar com metodologias inovadoras e sustentáveis. Como empresa, temos plena consciência da nossa responsabilidade de mobilizar o mercado sobre a necessidade de uma transformação que avaliamos como coerente e inevitável”, avalia Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica 

No escopo preparado pelo Green Building Day, a empresa registrará sua participação no ciclo de palestras ao abordar o tema ‘Neuroarquitetura, Design Biofílico e o Futuro do Morar – Olhando o futuro e projetando o presente’, temática que Christie também é especialista. “Consideramos esse conteúdo bastante relevante para o nosso segmento, tanto fomos pioneiros ao inaugurar o NeuroLAB, o primeiro laboratório de neuroarquitetura do Brasil”, complementa. De acordo com ela, é missão da Roca Brasil Cerámica contribuir com a sociedade, oferecendo informações relevantes e capaz de contribuir com os horizontes desenhados para um futuro muito próximo. 

Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, compõe a programação do Green Building Day com a palestra sobre Neuroarquitetura | Foto: Rbuhrer 

Serviço: 

Green Building Day 

Quando: 25 de novembro das 9h às 18h. 

Onde? State Innovation Center – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina, São Paulo (SP).  

Mais informações: https://www.ugreen.com.br/green-building-day/ 

Sobre a Roca Brasil Cerámica  

A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m². 

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo. 

O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 120 x 120 cm e 120 x 250 cm – uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção. 

Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda supercompactadora – com o início da operação no segundo semestre de 2023 –, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de Superformatos com as medidas de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro. 

Sustentabilidade: seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos: em 2019, tornou-se a primeira indústria nacional de revestimentos cerâmicos a investir na Análise do Ciclo de Vida (ACV), estudo que monitora os impactos de sua produção. Entre as melhorias conquistadas com esse trabalho, entre os anos de 2021 e 2022, estão a redução do consumo de água por m² em 3%; diminuição do consumo de energia em 5%; destinação de 95% dos resíduos gerados nas fábricas para fins nobres (reuso ou reciclagem); extinção do coque de petróleo sendo substituído pela biomassa, um combustível renovável. 

www.rocaceramica.com.br 

www.incepa.com.br 

www.grupolamosa.com 

@rocaceramicabr | @incepabrasil 

Autor:

Alex Sander

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio