10.2 C
São Paulo
domingo, 25 de agosto de 2024

Espetáculo MORADAS – Poéticas de criação a partir de Shakespeare 

Quando a busca pelo aprimoramento técnico se torna fundamento para trabalho criativo, só nos resta dar vazão a esse processo pessoal, permitindo que a criação seja consequência de nossas inquietações como artistas.

Foi assim que surgiu o projeto Moradas: por meio de um trabalho de elaboração técnica a partir de solilóquios, em que seriam investigadas as estratégias e os procedimentos de atuação de cada pessoa em seu processo criativo.

Então, ao compartilhar algumas questões que envolvem a técnica pessoal na atuação e friccionam certos saberes estabelecidos, esse grupo de atuantes expõe a própria vulnerabilidade para se deixar habitar não pela novidade, mas por algo que sempre esteve ali: a criação artística a partir de um saber próprio.

O trabalho que apresentamos hoje é apenas uma janela que se abre como um convite para adentrarmos nos espaços particulares de cada artista. Para a criação dessas cenas-morada, Shakespeare nos deu as palavras-solo onde os interesses individuais e o desejo de construção coletiva puderam se alicerçar para, enfim, abalar as estruturas daquilo que vez ou outra damos como concreto.

E é com alegria que habitamos o Apê da 13, esse espaço de ebulição artística que abriga tantas poéticas e acolhe tantos projetos.

Cristóvão de Oliveira – Diretor

Elenco: André Luis Cassio, Lia Lins, Rafael Koman, Victor Truccolo, Ianna Nogueira, Giovana RodriguesProdução: Victor Truccolo e Galvani Junior

Assistente de Produção: Patrícia Barros

Fotografia: Juliana Luz

Serviço: Dia 04 de dezembro de 2023 às 19h30

Rua Treze de Maio, 1001 (AP da 13)

Entrada Gratuita – necessário reserva de ingressos pelo link da bio no instagram da

@alamedateatral

Autoria:

ALAMEDA Cia. Teatral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio