20.8 C
São Paulo
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Trope tem agenda de educar para a creator economy mais de 3 mil pessoas este ano

Consultoria de geração Z possui extensa programação de iniciativas educacionais

São Paulo, outubro de 2023 – A Trope, consultoria de geração Z, está a todo vapor para colocar em prática as ações de impacto social para educar pessoas pertencentes às gerações Z e Alpha, com idades de 10 a 27 anos. Para conseguir isso, a empresa expandiu a agenda de eventos, que irão acontecer até o final do ano. Esse movimento surge a partir da percepção da falta de acesso a conhecimento e oportunidades, para que profissionais da GenZ consigam ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho.

Segundo Luiz Menezesfundador da Trope, o objetivo é estabelecer um compromisso social e trazer mudanças significativas para pessoas da geração Z e Alpha, provocando um aperfeiçoamento desse ecossistema, para assim construir um futuro melhor para as próximas gerações. Desta forma, é possível ajudar a elucidar os caminhos e as oportunidades para um público cada vez maior.

Menezes explica que uma das metas é conseguir educar gratuitamente uma pessoa a cada conteúdo criado, e ainda em 2023 atingir 3 mil pessoas, no mínimo. “Só esse ano já participamos de vários eventos, mas em todos é nítido que grupos subrepresentados não possuem acesso, principalmente pelos altos preços dos ingressos. Pensando nisso, resolvemos criar esse calendário para contemplar pessoas minorizadas, conseguindo gerar um impacto de maneira assertiva”, destaca.

O primeiro ‘Tête-a-Z’, nome dado para a iniciativa de cunho social liderada por Juliana Lima e Gabriele Sales, ocorreu no final do mês de agosto e a Trope já estabeleceu a agenda para os próximos eventos de 2023. Os temas são sempre voltados ao mercado de trabalho e a creator economy, mas não se limitando apenas a essas questões, sendo mais abrangente. 

Segue abaixo a lista eventos deste ano (vale destacar que o calendário está sujeito a alterações, sendo informadas previamente):

  • Feira do Empreendedor – Sebrae | 16 a 19 outubro | São Paulo Expo
  • Instituto Kondzilla – Aula prática sobre Capcut | 24 de outubro | Galpão  – Jardim Lapena
  • Instituto Kondzilla – Escola de Criadores | 7 de novembro | Galpão  – Jardim Lapena
  • Escola Benedita Ribas – ED. 1 | Novembro | Escola Estadual Profa. Benedita Ribas F. Silveira
  • Escola Benedita Ribas – ED. 2 | Novembro | Escola Estadual Profa. Benedita Ribas F. Silveira
  • Scream Salvador 2023 | 30 de novembro | Scream Festival

De acordo com Juliana Limalíder da iniciativa do Tetê-a-Z, os eventos listados são apenas o começo desse movimento e existe um planejamento para que ocorram mais ações ainda em 2023. “Estamos trabalhando bastante para construir um cronograma amplo e com uma variedade de temas. Por isso, assim que tivermos os locais e os dias definidos, esses novos eventos serão divulgados em nossas redes”, explica.

Para conseguir colocar tudo em prática até o final do ano, a Trope possui uma equipe inteiramente dedicada à elaboração desses eventos. Além disso, a empresa também uniu forças com alguns parceiros viabilizadores, que já possuem um espaço reservado e disponibilidade de receber os conteúdos, o que é bem importante para tornar esse projeto uma realidade.

Menezes diz que o movimento da Trope é motivado pelo impacto social a ser causado. “Como nativos digitais já inseridos nesse mercado publicitário e marketeiro, iremos compartilhar conhecimentos de forma educativa sobre os assuntos. A intenção é mostrar as várias oportunidades presentes dentro da creator economy, abrangendo possibilidades de monetização de conteúdo além de publicidade. Estamos ansiosos para encontrar as pessoas e promover educação, capacitando talentos e gerando uma maior inclusão da GenZ no mercado de trabalho”, afirma.

Neste contexto, as mídias da Trope serão grandes aliadas para fazer a divulgação de informações e cativar o público a participar. Os interessados poderão se inscrever, de forma gratuita, em qualquer um dos eventos por meio de links que serão divulgados nas redes sociais. No momento, não existe nenhum link de inscrição vigente, mas todos serão anunciados por esses meios.

Sobre a Trope

Trope é uma consultoria de geração Z que co-cria soluções de negócios para marcas. Fundada em 2021, a martech da creator economy tem como principal objetivo acelerar companhias que necessitam fazer parte da cultura da internet. Especializada em impulsionar o protagonismo dos nativos digitais, a Trope busca ser o braço da Geração Z das empresas.

Dentro de seu escopo, a empresa disponibiliza serviços de educação corporativa, por meio de pesquisas e estudos encomendados, e workshops sobre temas como diversidade, comportamento e consumo, e atua também com a criação de Fundos de Investimento que aceleram a carreira de criadores de conteúdo. Entre os principais clientes atendidos estão Mondelez, Meta (Instagram e Facebook), Oi, P&G, entre outros. Mais informações no site

Autora:

Alice Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio