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quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Haru’s aumenta vendas em mais de 160% com soluções da Neogrid

Devido à parceria, ruptura de dadinhos de tapioca, por exemplo, chegou a 87% no primeiro semestre de 2023 ante o mesmo período do ano passado

São Paulo, outubro de 2023 – A fim de otimizar a gestão dos indicadores de desempenho e o monitoramento dos resultados das campanhas do time de merchandising, a Haru’s, líder nacional em vendas de dadinhos de tapioca, contratou a Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, para realizar um mapeamento estratégico e identificar os principais pontos de melhoria.
A atuação da Neogrid constatou a necessidade de aprimorar a capacitação do time de promotores da Haru’s para garantir uma implementação mais eficiente e alinhada com os objetivos da empresa e destacar o principal produto da marca nas prateleiras. O objetivo era deixar os dadinhos de tapioca em uma posição mais assertiva nas gôndolas para alavancar suas vendas e também melhorar a interpretação das planilhas de dados por parte dos supervisores sobre o desempenho dos profissionais alocados nos pontos de vendas (PDVs).

“Ao aceitarmos o desafio proposto pela Haru’s, marca líder de mercado no Brasil, entendemos primeiramente as suas necessidades e pensamos na melhor forma de implementar nossas soluções, fornecendo as ferramentas certas para refinar as práticas já bem executadas pela marca, elevando ainda mais seus resultados”, explica Robson Munhoz, Diretor de Customer Success da Neogrid.

A Neogrid promoveu treinamentos a respeito de Business Intelligence e uso de planilhas e envolveu gestores, equipe de vendas e promotores na ação. Essa decisão garantiu que todos estivessem devidamente alinhados e capacitados para utilizar as ferramentas propostas. Do seu lado, a Haru’s ampliou seus espaços nas gôndolas, aumentou a frequência de visitas nos estabelecimentos de comercialização dos produtos e realizou ações de degustação.

Dessa forma, a Haru’s obteve, no primeiro semestre de 2023, um crescimento de 162% nas vendas do varejo DeltaMax, 102% no CBD e 62% no Beal em relação ao mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, a empresa registrou ruptura nessas três redes de supermercados, respectivamente, de 87%, 21% e 84%.

Bernard Stern, Presidente da Haru’s, confirma: “Com a parceria Haru’s e Neogrid, temos uma maior visibilidade das vendas e do indicador de ruptura e, com isso, conseguimos fazer um plano de ação em conjunto para gerar mais rentabilidade e eficiência no ponto de venda. Torcemos muito para que nossa parceria com a Neogrid continue firme, forte e crescendo.”

Sobre a Haru’s

A Haru’s, hoje líder nacional em vendas de dadinhos de tapioca, teve sua origem em 2017, quando os sócios Bernard Stern e Alan Hadid Vaicberg, identificaram uma oportunidade de empreender a partir de um insight de Vaicberg, originado a partir do produto hot filadélfia. Inicialmente, eles começaram a produzir o hot filadélfia e gradualmente expandiram para supermercados, alcançando a venda de 150 mil unidades por mês. No entanto, devido às flutuações da matéria-prima cotada em dólar, optaram por descontinuar o produto no início de 2020.

Paralelamente, desde 2019, eles desenvolviam o dadinho de tapioca, percebendo o potencial de democratizar itens gourmetizados para o mercado brasileiro. O dadinho possui uma receita única, incorporando queijo mineiro em 20% de sua composição e, a partir de 2020, foi comercializado em três sabores diferentes: tradicional, cebola e calabresa, em embalagens de 300g e 1kg. Atualmente, a Haru’s opera com uma fábrica própria em Lagoa Formosa (MG) e centros de distribuição em São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a Neogrid

A Neogrid é uma empresa de tecnologia e inteligência que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo. Há 24 anos no mercado, construiu um ecossistema de dados e negócios que conecta varejos, indústrias e distribuidores no Brasil e nos mercados mais competitivos do mundo. Com cases de sucesso em empresas de grande porte, tem como principal objetivo aumentar as vendas e a rentabilidade das empresas.  https://www.neogrid.com/

Autor:

João Pedro Ribeiro

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