27.7 C
São Paulo
domingo, 21 de abril de 2024

Grupo Stefanini é a empresa que mais investe em startups no país, segundo Ranking 100 Open Startups 2023

O Grupo Stefanini conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços e Consultoria de TI do Ranking 100 Open Startups 2023, o maior ranking corporativo da América Latina. Sendo reconhecido como a empresa que mais investe em startups no Brasil. O ranking, realizado desde 2016, é uma iniciativa que destaca as empresas que mais fomentam a inovação e parcerias com startups no país.

Em sua oitava edição, o ranking registrou números recordes do ecossistema de inovação, identificando 90 empresas que estabeleceram relacionamentos de inovação aberta com startups no último ano, período de julho de 2022 a junho de 2023. As empresas que conquistaram o TOP 10 na categoria Serviços e Consultoria de TI foram responsáveis por 65% dos relacionamentos com startups identificados no setor. Esse aumento elevou para 273 o total de Open Corps na categoria, o que equivale a cerca de 5,4% do total de empresas que participaram de iniciativas de inovação aberta com startups no Brasil ao longo desse período.

No total, as corporações do setor de Serviços e Consultoria de TI estabeleceram 1.049 relacionamentos de negócios com 553 startups no último ano. De acordo com a Open Startups, o tipo de contrato mais comum foi a contratação de serviços ou produtos das startups, seguido pelo matchmaking e conexão com as startups. A maior parte dos relacionamentos das empresas deste segmento foi com startups FinTechs (12%), seguida das HRtechs, com 10%, e IndTechs, com 8% dos relacionamentos registrados no setor.

Além deste reconhecimento, o Grupo Stefanini também se destacou no Ranking TOP Open Corps 2023, que celebra as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no Brasil durante o ano anterior. Recentemente, a empresa tem intensificado seus esforços para impulsionar a inovação, consolidando alianças estratégicas com startups inovadoras através do 87.co, programa de inovação aberta que tem como objetivo estreitar o relacionamento com startups em busca de soluções inovadoras para otimizar processos e aprimorar a experiência de clientes e usuários.

“Receber o reconhecimento de ser a companhia que mais investe em inovação aberta no país é mais um orgulho para todo o time. Reflete o nosso compromisso com a inovação e com a criação de parcerias com startups para impulsionar o setor de tecnologia. Na Stefanini temos um ecossistema de inovação que inclui mais de 30 empresas na divisão Stefanini Ventures e a participação de mais de 250 startups”, comenta Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini.

Autora:

Thayna Franzo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio