– Fundada com o objetivo de solucionar os atuais desafios das empresas e embasada em um consistente plano de expansão, a CXP Brasil anuncia uma nova área dedicada a criar soluções para o departamento financeiro de empresas de diferentes portes e segmentos
Apostando no slogan “Seu desafio é o que nos move”, a companhia brasileira de tecnologia CXP Brasil acaba de completar dois anos de operação e comemora resultados bastante significativos, resultantes da venda soluções e serviços desenvolvidos em parceria com grandes fabricantes como IBM, Veritas, RedHat, Lumu, Pipefy, AWS. Para este ano, a CXP estima faturar mais de R$ 20 milhões e crescer 50% em 2024.
Fundada com o objetivo de solucionar os atuais desafios das empresas e embasada em um consistente plano de expansão, a CXP Brasil anuncia o lançamento da área de Finance Transformation, a fim de desenvolver soluções especializadas para as áreas de gestão financeira e patrimonial das empresas.
De acordo com o Diretor de Negócios da CXP Brasil, Alexandro Croce, o intuito é que a nova área funcione como um laboratório inovativo. “Iniciamos esta ideia após desenvolvermos uma solução de muito sucesso para um grande cliente do setor de telecomunicações. Agora, com a nova área, estamos focados em criar soluções baseadas no que somos especialistas, unindo as tecnologias de ponta de nossos fabricantes parceiros para impulsionar inovação, automação e melhorias para a área financeira e de patrimônio das companhias”, explica.
O Diretor de Operações e Alianças da CXP Brasil, Walter Rodrigues, esclarece que a nova divisão surgiu para atender uma dor da área financeira das empresas no que diz respeito à gestão de contas de concessionárias. “Queremos oferecer soluções que otimizem a gestão financeira, de contas e sistemas, por meio da automação e apoio à governança. Para suportar este processo, estruturamos uma equipe altamente qualificada para desenvolver a arquitetura necessária para cada projeto, capaz de solucionar os desafios dos clientes de maneira ágil, segura e efetiva”, afirma.
Empresa jovem e em plena ascensão
Croce reforça que o enfoque da CXP Brasil está em trazer o cliente no centro de tudo, sempre apostando na valorização das pessoas. Atualmente, a empresa conta com 100 colaboradores.
Desde o início da operação, já são mais de 60 mil horas de projetos, bem como mais de 30 clientes ativos. “Em apenas dois anos já fomos reconhecidos como parceiro Gold da IBM e nível Platinum na Veritas. Além de fecharmos negócio com novos clientes, renovamos com aqueles que já possuíamos. Nosso grande diferencial está no fato de investirmos nas melhores práticas dedicadas às especializações de produtos dos fabricantes e, ainda, contarmos com uma equipe multidisciplinar para construir essas soluções com base no que revendemos”, comenta Croce.
A CXP Brasil conta em seu portfólio com soluções de automação, Watson AiOPs (para desenvolver operações de TI inteligentes), integração, cloud, Data & AI e serviços como alocação de recursos, projetos personalizados, bem como um suporte primoroso ao cliente. “Não focamos em venda de produto, mas sim em criar uma solução para determinada demanda do cliente. Temos em nosso time especialistas de negócios, PO (Product Owner) e um serviço de gestão da solução do cliente. Tudo isso para entregar o melhor de ponta a ponta, sempre prezando pelo ROI, seja baseado em valor de negócio ou performance”, destaca Rodrigues.
Especialistas reconhecidos e união de expertises
Croce foi o grande responsável por fundar a CXP Brasil. Atuando no mercado de tecnologia há mais de 20 anos, o executivo reforça que o sucesso da companhia está atrelado à aliança firmada com Rodrigues, profissional com mais de 15 anos de experiência no ecossistema de canais. “Nós temos bagagens profissionais complementares. Eu com vendas e Rodrigues com distribuição e gestão. Inclusive, antes da CXP Brasil, nós já atuamos em projetos conjuntos. Por isso, estabelecemos uma aliança promissora e de muita confiança mútua”, ressalta.
Dentre os clientes da CXP Brasil destacam-se os bancos Itaú, Pan, BV, BTG e BMG, além de Cartão ELO, CVC, Unimed, VTal e Ambev. Rodrigues relata que o objetivo daqui em diante é trazer novos clientes, fechar projetos inovadores em parceria com os fabricantes e ampliar a equipe. “O lançamento da nova área de Finance Transformation já é um passo para potencializarmos nossa atuação. Estamos construindo uma jornada de sucesso na CXP Brasil e nossos bons resultados até o momento mostram que estamos no caminho certo”, finaliza.
Sobre a CXP
A CXP, consultoria em tecnologia da informação, surgiu para manter vivo o lema,” O seu desafio é o que nos move”, atendendo as principais demandas das empresas por meio de soluções e serviços, oferecidos em parceria com os maiores fabricantes do mercado. Fundada há dois anos, o objetivo da companhia é unir o mundo digital com o atendimento diferenciado, trazendo a melhor experiência do cliente em sua jornada para a transformação digital.
Autor:
Pedro Massari