Com o apoio do Pronac, as ações socioculturais trazem oficinas, sessões de cinema e de teatro
Outubro, mês das crianças, e o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, um hospital público que oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos, vinda de vários lugares do Brasil, promove ações socioculturais e educativas para seus pacientes.
Por meio do incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), eles contarão com sessões de cinema, com filmes clássicos, como Moana e Thor; apresentações de teatro; e oficinas artísticas.
“Este ano, as ações começaram em abril, e percebemos como os pacientes têm gostado. Eles ficam esperando pelas datas, pois sabem que será um momento de descontração, de interação e de aprendizado. Ter uma sala de cinema dentro do hospital contribui para esse momento”, conta Suzana Dalessio, coordenadora de Desenvolvimento Institucional da Fundação Criança-ITACI.
PROGRAMAÇÃO
Oficinas
05/10 – 9h – Meu Peixinho
19/10 – 9h – Meu Relógio Divertido
26/10 – 9h – Sapo Pula Pula
Cinema Itaci
É um espaço construído em 2019 para possibilitar a realização das atividades. A sala conta com 37 poltronas, sendo duas delas acessíveis. Já a tela é retrátil e automática, com projetor de última geração, receiver, blue ray, subwoofer e som com distribuição 5.1 para tornar essa experiência ainda mais especial.
Sessões
Cinema:
05/10
10h – Viva a Vida é uma Festa
13h – Pantera Negra
06/10
10h – Dois Irmãos
13h – Sonic 2
20/10
10h – Alladin
13h – Doutor Estranho
26/10
10h – Mulan
13h – Thor
27/10
10h – Liga dos Super Pets
13h – Moana
Teatro
Sessões
09/10 – 9h – O Dia das Crianças na Floresta
16/10 – 9h – Tarzan
23/10 – 9h – Pingo D’água
30/10 – 9h – SOS Natureza
Sobre o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil
Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Atuante na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2022, mais de 15 mil consultas médicas, mais de 12 mil consultas multiprofissionais, cerca de 5 mil sessões de quimioterapia e 50 transplantes, entre eles, autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado. Entre as especialidades atendidas, leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos).
Mais informações em:
https://www.facebook.com/ITACI.ITACI/
Autoria:
Bella Comunica