A notícia da trágica morte de Matthew Perry, membro icônico do sexteto de Friends, abalou profundamente não apenas seus fãs, mas também seus colegas de elenco. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer emitiram uma declaração conjunta à revista People, expressando seu luto e saudade.
“Estamos todos completamente devastados com a perda de Matthew. Éramos mais do que simples colegas de elenco. Éramos uma família”, afirma a mensagem. “Há tanto a dizer, mas agora vamos tirar um momento para lamentar e processar essa perda insondável.”
O comunicado prossegue: “Com o tempo, diremos mais, quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amaram ao redor do mundo.”
A triste notícia chegou após Matthew Perry ser encontrado morto no último sábado (28) em sua casa em Los Angeles, em um aparente caso de afogamento. Segundo informações do site TMZ, a polícia não encontrou vestígios de drogas ilícitas na residência, mas identificou medicamentos para depressão e ansiedade.
Perry, que lutou publicamente contra a dependência química, detalhou suas batalhas com o vício em sua autobiografia lançada em 2022, intitulada “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”.
Matthew Perry iniciou sua carreira de ator na década de 1980, trabalhando em diversas produções teatrais e programas de televisão. Sua notoriedade explodiu em 1994, quando ingressou no elenco de “Friends”, uma das sitcoms mais amadas e bem-sucedidas de todos os tempos. Sua interpretação como o sarcástico e hilariante Chandler lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia em 2002, tornando-o uma estrela internacional.
Após o fim de “Friends”, Perry continuou a construir sua carreira na indústria do entretenimento, participando de diversas séries de televisão, como “Studio 60 on the Sunset Strip,” “The Good Wife,” “Mr. Sunshine,” “Go On” e “The Odd Couple”. Além da televisão, ele também atuou em filmes, incluindo “Meu Vizinho Mafioso” e sua sequência. Perry também desempenhou papéis como produtor e roteirista em várias produções.
Uma das suas últimas aparições em uma produção audiovisual foi no aguardado especial de reunião de “Friends”, transmitido em 2021 na HBO Max. Embora tenha gravado uma participação no filme “Não Olhe Para Cima,” dirigido por Adam McKay, sua cena não chegou a ser incluída na versão final do longa-metragem.
Matthew Perry deixa um legado duradouro na indústria do entretenimento e um espaço especial nos corações dos fãs de “Friends” ao redor do mundo. Sua perda é profundamente sentida por todos aqueles que o conheciam e admiravam seu talento.