25.2 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de julho de 2024

Tina Werneck celebra os bons encontros da vida em “Coisas Incríveis”

Faixa lançada pelo selo Peneira Musical ganha clipe inspirado por clássico do cinema italiano

Tina Werneck abraça as “Coisas Incríveis” da vida em seu novo single e clipe.  O lançamento é o mais novo trabalho de Tina como cantora e compositora na música independente brasileira, combinando elementos de MPB e rock suave em uma obra que celebra os impactos positivos e construções pessoais geradas pelos encontros amorosos. O video oficial é uma homenagem à cena final do filme “Cinema Paradiso”, dirigido por Giuseppe Tornatore, recriada pelo cineasta Cavi Borges, que fez o roteiro do clipe e atua ao lado de Tina Werneck. 

Assista ao clipe de “Coisas Incríveis”: https://youtu.be/j3fBNDIHqks 

Ouça “Coisas Incríveis”: https://onerpm.link/coisas-incriveis 

“Em geral eu letro as minhas músicas primeiro, mas desta vez ocorreu ao contrário. A inspiração veio de um riff do clássico ‘Stairway to Heaven’, do Led Zeppelin, que fica no intermezzo entre a primeira parte da canção e o icônico solo de guitarra do Jimmy Page. Peguei os acordes e comecei a desenvolver. Obviamente, virou outra coisa, mas a inspiração é inegável. Além disso, nos vocais da minha canção eu sempre me inspiro na minha banda do coração, o Yes, com pitadas de Clube da Esquina. Quem me ouve sempre comenta da ‘mineirice’ que me constitui“, revela a artista.

A música, com uma melodia envolvente e letras profundas, explora a possibilidade de encontros afetivos e o quanto esses momentos podem ser construtivos e enriquecedores. Tina Werneck revela que a inspiração para “Coisas Incríveis” surgiu após um término de relacionamento, onde ela percebeu aspectos na fala, no olhar e no corpo da outra pessoa que a levaram a refletir sobre a tristeza e a impossibilidade de estar junto. A música foi produzida por Guilherme Gê, com a participação de Claudio Infante na bateria. Tudo para dar vida a essa canção de influências múltiplas.

“Eu escrevi sobre o oposto do que eu vi, ou seja, projetando para o meu futuro os aspectos que eu vejo como possibilidade de uma relação boa: abertura e confiança. ‘Cada mundo é tão grande, é tão linda cada vida’ e devemos estar conectados com o nosso crescimento individual, em primeiro lugar. Andar com firmeza nos nossos próprios passos, só assim somos capazes de fazer coisas incríveis, sozinhos ou acompanhados”, resume Tina.

Uma vida dedicada à música

Tina Werneck iniciou sua jornada musical aos 12 anos, aprendendo a tocar Rock’n Roll no violão, posteriormente se dedicou à viola de arco e integra o quadro da Orquestra Sinfônica Nacional onde ainda atua como violista. Tina retornou ao violão e ao canto em 2019, após completar 50 anos. Desde então, tem cativado o público com sua música autêntica, que combina influências do rock progressivo e da MPB mineira, com vários singles já lançados.

“Coisas Incríveis” é mais um capítulo na carreira de Tina Werneck, e sua carreira solo autoral é uma prova da vitalidade da música independente brasileira. A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, e o clipe, em seu canal de YouTube.

O lançamento é da Peneira Musical, que atua como selo, produtora e editora, com o propósito de impulsionar a arte de pessoas LGBTQIAP+, pretas, 50+ e periféricas em geral, apoiando, capacitando e tornando suas carreiras sustentáveis. Foi fundada em 2020, no Rio de Janeiro, pela cantora e compositora Elisa Fernandes, mulher negra, lésbica, periférica e cria de escola de samba, cuja obra e vida se refletem no selo.

Autor:

Daniel Pandeló Corrêa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio