A empresa, que já havia se notorizado por patrocinar jovens atletas do circuito mundial, adicionou um nome de peso ao seu time de embaixadores, com a comentarista e ex-atleta Claudinha Gonçalves
A empresa de gestão financeira e multi family office, Redoma Capital, segue sua empreitada em se tornar referência no apoio ao surfe no Brasil. Patrocinando jovens atletas no circuito mundial, como Anuar Chiah, de 14 anos, Laura Raupp, de 17, e Gabriel Klaussner, de 18, a empresa assinou com uma nova embaixadora do esporte: a ex-atleta e comentarista do Grupo Globo, Claudinha Gonçalves.
Praticante da modalidade desde os quatro anos, foi a primeira surfista a assinar com uma multinacional e destaque no circuito mundial. Claudinha formou-se em jornalismo em 2010, fundou a revista Ehlas, focado em surfe feminino e uma clínica de surf 100% feminina, a Coolture, que toca atualmente em paralelo com as suas atividades na TV, como apresentadora e comentarista de programas no SporTV e canais do grupo, onde foi destaque sendo a primeira e única comentarista mulher de surfe nas Olimpiadas de Toquio 2020 e a mais nova confirmada para a temporada de Paris 2024.
A ex-atleta se junta a um time de embaixadores formado também pelo campeão mundial de 2015 da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês), Adriano de Souza, o Mineirinho.
– A Redoma sempre busca para o seu time de embaixadores nomes que tenham sinergia com os propósitos da empresa. A Claudinha é um exemplo de gestão de carreira. Praticou o esporte que amava, empreendeu em outras áreas, possui um currículo invejável e sabe a importância do apoio de nossa empresa para os atletas – afirmou o CEO da Redoma Capital, Henning Sandtfoss, que completou:
– Assim como o Mineirinho, que tornou-se campeão mundial e segue ativo em várias outras empreitadas dentro e fora do esporte, a Claudinha mostra para todos que a inteligência na tomada de decisões faz a diferença dentro e fora da água. É um prazer imenso tê-la em nosso time!
A parceria entre a Redoma Capital e a ex-atleta irá além do habitual, já que a empresa auxiliará nos projetos atuais da comentarista, em sua própria gestão financeira e de negócios, e também será mais um apoio no descobrimento de novos talentos, já que a clínica de Claudinha, a Coolture Life, encoraja a prática do surfe por mulheres.
– Vejo essa parceria com a Redoma como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento no âmbito das finanças. Sempre fui atleta e trabalhei para ter minha independência financeira e continuo trabalhando todos os dias, me reinventando no cenário do surfe – disse Claudinha, que finalizou:
– Hoje como jornalista esportiva e com a Coolture, clínica de surfe feminina, estou empreendendo e abrindo novos horizontes. Tudo que eu conquistei na minha vida, foi através do surfe, então estou em um momento de devolução ao esporte, este é o meu legado para as próximas gerações do surfe feminino. Contar com o suporte da Redoma, é um grande passo para voos mais altos para concretizar os meus sonhos.
Autora:
Simone Bolletta