15.1 C
São Paulo
sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Álbum “Domingou”, de Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo, celebra o legado de Dominguinhos

Projeto reúne os músicos destaque do jazz brasileiro

No ano em que se completam dez anos da partida de Dominguinhos, os músicos Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo se unem em uma homenagem ao mestre da música regional brasileira. O resultado desse tributo é o álbum “Domingou”, uma obra que celebra sua genialidade e reinventa sua música para as gerações atuais. O lançamento é da gravadora Biscoito Fino.

Ouça “Domingou”: https://orcd.co/domingou 

“Domingou” é um projeto musical composto por 15 faixas, das quais 12 são composições originais de Dominguinhos, duas são dedicadas ao mestre por Arismar do Espírito Santo, e uma é o resultado de uma colaboração entre Arismar e Gabriel Grossi. Estão no disco os singles já revelados “De Volta Pro Aconchego” e “Nilopolitano”, além de outras surpresas.

Assista ao clipe “Nilopolitano”: https://youtu.be/diC5BNt-yDE 

Assista ao clipe “De Volta Pro Aconchego”: https://youtu.be/pCxfJAaDtMg 

O resgate desse trabalho ocorre no momento em que se recorda uma década da partida do artista, e sua importância na cultura brasileira é reafirmada. Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo não são apenas músicos talentosos, mas também amigos próximos e colaboradores de Dominguinhos ao longo de suas carreiras. Sua profunda admiração pela música do mestre são evidentes em cada nota e acorde do álbum “Domingou”. Essa colaboração entre dois expoentes da música brasileira é uma forma reverente de celebrar e reinventar a obra de um dos maiores nomes do cancioneiro regional brasileiro.

O lançamento de “Domingou” não poderia ser mais oportuno. O disco, além de homenagear Dominguinhos, mantém viva a chama de uma das obras mais plurais e atemporais do cancioneiro popular. “Domingou” apresenta sua música versátil para novas gerações e promete tocar fundo naqueles que cresceram com a sanfona de um dos grandes poetas do fole. O disco já está disponível em todas as principais plataformas de streaming.

Crédito: Fernando Okabe

Ficha técnica:

Gabriel Grossi: Harmônica e harmônica baixo

Arismar do Espírito Santo: Baixo, violão e piano

Gravado, mixado e masterizado no Studio Araras por Sérgio Lima Neto

Fotos e vídeos: Fernando Okabe

Capa: Eduardo Serra

Autor:

Daniel Pandeló Corrêa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio