15.6 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Trope educará uma pessoa a cada conteúdo criado

Consultoria de geração Z comanda iniciativa educacional para capacitar pessoas
da GenZ e Alpha e assim possibilitar uma maior inclusão no mercado de trabalho

São Paulo, agosto de 2023 – A Trope, consultoria de geração Z, está com uma iniciativa inovadora para fomentar ainda mais a creator economy: ações de impacto social para conseguir educar pessoas pertencentes a geração Z e Alpha, que possuem idade de 10 a 27 anos. Esse movimento surge a partir da necessidade de promover a capacitação de talentos e gerar maior inclusão da geração Z no mercado de trabalho.

A Trope pretende atingir esse grupo de forma assertiva, visto que a gama de conteúdos produzidos é enorme. No período de dois anos, foram mais de 11 mil conteúdos. De acordo com o fundador da TropeLuiz Menezes, o principal objetivo é estabelecer um compromisso social. “A nossa missão é que a cada conteúdo criado, uma pessoa seja educada. Queremos impactar mais de 3 mil pessoas ainda em 2023”, afirma.

Sob o nome de ‘Tête-a-Z‘, a iniciativa de investimento próprio, liderada por Gabriele Sales e Juliana Lima, quer trazer mudanças significativas para pessoas da geração Z e Alpha, provocando uma melhora deste ecossistema. Por essa razão, os movimentos educacionais irão acontecer em lugares diferentes, com temáticas novas a cada momento, para que assim seja possível abordar diversos assuntos.

A mobilização vem sendo trabalhada há um tempo com bastante cuidado para dar certo. “O nosso intuito é dar um ’empurrãozinho’, promover acesso ao conhecimento, estimular o networking, para que o profissional entre no mercado de trabalho ou se recoloque. No final do dia, é o impacto social que precisa prevalecer, para construirmos um futuro melhor para as próximas gerações”, explica Luiz.

Essa não é a primeira vez que a Trope faz um movimento de impacto social. Em 2022, lançou Fundos de Investimento, focando em profissionalizar creators para aumentar e acelerar suas carreiras. Agora, com essa nova ação social, a intenção é expandir para a GenZ como um todo, afinal, os profissionais da Geração Z apresentam cada vez mais dificuldade para ingressar no mercado e conseguir gerar renda, pois apesar de terem capacidade, não possuem experiência, o que é exigido pelas empresas.

O tema do primeiro Tête-a-Z será: ‘Como entrar para os bastidores da influência‘ e acontece no dia 30/08 (quarta-feira), às 19h30, na Universidade Anhembi Morumbi, pertencente a Ânima Educação. O endereço é Avenida Paulista, 2000 – Bela Vista – São Paulo/SP. O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, é preciso fazer o cadastro no formulário.

O Ecossistema Ânima já é um antigo parceiro da Trope, que apoia a iniciativa. “Estamos ansiosos para ver qual será o resultado desta ação, pois pretendemos crescer cada vez mais. Sabemos que sozinhos, como instituição privada, não vamos conseguir mudar o mundo, mas se conseguirmos ser exemplos para mais gente e para políticas públicas, já estamos cumprindo nossa missão”, finaliza Luiz.

Sobre a Trope

Trope é uma martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z. Criada em 2021, a Trope tem o propósito de impulsionar o protagonismo dos nativos digitais. A empresa tornou-se especialista em cocriar projetos, prestar consultoria e fazer estudos e pesquisas que entendam os hábitos de consumo dos nativos digitais. A Trope também atua com uma aceleradora e um hub de influenciadores para talentos em ascensão. Entre os principais clientes atendidos pela Trope estão: Mondelez, Meta, P&G, Oi e mais. Mais informações no site

Autora:

Alice Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio