23.2 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fundação Abrinq lança campanha Cada Gota Importa para promover o aleitamento materno

A Fundação Abrinq, organização que atua em defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, anuncia o lançamento da sua mais nova campanha, intitulada Cada Gota Importa. O objetivo é incentivar o aleitamento materno e, para isso, conta com uma abordagem realista da maternidade, de forma que as mães se sintam representadas em algumas situações, compreendidas e apoiadas durante a jornada de amamentação.

O aleitamento materno é uma prática fundamental para o desenvolvimento saudável dos bebês, proporcionando benefícios nutricionais e imunológicos essenciais. No entanto, a idealização romantizada da experiência pode gerar pressões e expectativas irreais para as mães, muitas vezes levando a sentimentos de frustração e inadequação.

Buscando desmistificar a maternidade perfeita, a campanha aborda de forma transparente alguns desafios enfrentados, como dificuldades para estabelecer a amamentação, para lidar com questões de saúde e de conciliar o aleitamento com o trabalho. Desta forma, a Fundação Abrinq almeja oferecer um conteúdo que ajude mães em todo o Brasil.

A coordenadora de marketing da Fundação Abrinq destaca que o aleitamento materno nem sempre é uma prática fácil, mas ainda assim é primordial para a mãe e o bebê. “A campanha foi idealizada para estimular a amamentação e entendemos ser fundamental falar sobre o assunto de forma humanizada e que contemple as diferentes realidades das mães”, explica Juliana Mamona. “É importante que todos os envolvidos no aleitamento materno tenham acesso à informações e orientações que retratem as principais dificuldades e saibam como contorná-las”, afirma Juliana.

Para conhecer a iniciativa e saber como participar, basta acessar o site oficial da campanha e fazer o download dos materiais disponíveis: www.cadagotaimporta.org.br.   

Autor:

Leandro Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio