Com o desejo de consolidar sua vocação pedagógica, a Alameda Cia. Teatral desenvolve, desde fevereiro deste ano, sua Oficina de Montagem — aberta a quem tem interesse pelo trabalho e pela linguagem do grupo.
A ideia é fomentar as atividades formativas do grupo, já que seus integrantes têm vasta experiência no Ensino e na Produção Teatral.
Da primeira Oficina resultou Alumia! — espetáculo para crianças que realizou uma temporada de sucesso em julho e seguirá no repertório do grupo, com novas apresentações confirmadas para o mês de outubro.
Agora, serão abertas duas Oficinas: uma delas (aos sábados pela manhã) é voltada a estudantes e artistas amadores que tenham o interesse em desenvolver aspectos técnicos e criativos relacionados à atuação. Por meio de práticas e procedimentos que o grupo desenvolve em seus trabalhos, será realizada a montagem de um espetáculo a ser apresentado ao fim do ano.
A outra Oficina (aos sábados à tarde) é voltada a quem já participou, mas tem vagas abertas para artistas profissionais ou com formação recente que tenham interesse em investigar o teatro e seus aspectos estéticos e poéticos em um processo colaborativo. Ao final, será apresentado o espetáculo resultante dessa experiência.
O intuito da Alameda Cia. Teatral, além de contribuir para a formação de artistas, é consolidar um espaço de investigação em teatro que promova o encontro entre pessoas que queiram desenvolver processos criativos em uma dinâmica de grupo. Além disso, o principal impulso é compartilhar experiências com artistas das mais variadas formações, em um ambiente afetuoso e acolhedor, onde possam ser experimentadas práticas e procedimentos voltados à criação de espetáculos inéditos.
Serviço
Oficinas de Montagem da Alameda Cia. Teatral
Quando: todo sábado, de agosto a dezembro/2023
Horário: das 9h às 13h — para artistas amadores | das 14h às 18h – para artistas
profissionais (com DRT)
Onde: Teatro Enio Carvalho (Rua Mateus Leme, 990)
Investimento: R$ 200,00 mensais
Infos: @alamedaciateatral | alamedaciateatral@gmail.com
Autora:
Maduh Santos