25.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Colégio Santa Marcelina expande oferta de ensino infantil em Palmas (TO)

Com abertura de nova turma do Nível I, colégio prevê início das aulas ainda para agosto, disponibilizando, inicialmente, cerca de 15 vagas no período vespertino, para crianças a partir de 1 ano e 5 meses

Rede de Educação Santa Marcelina, reconhecida por sua tradição e inovação em uma proposta educacional sociointeracionista, anuncia a abertura de uma nova turma de Nível I na unidade de Palmas (TO), com início das aulas programado para o mês de agosto. Inicialmente, serão disponibilizadas de 10 a 15 vagas no período vespertino, para crianças a partir de 1 ano e 5 meses. O Colégio prevê, ainda, a ampliação das turmas para o ano de 2024.

De acordo com a diretora da Unidade de Palmas, Irmã Sueli Minosso, o objetivo da expansão é elevar ainda mais a qualidade da educação infantil na região, atender à crescente demanda por um ensino de excelência e proporcionar às crianças uma base sólida para seu desenvolvimento integral.

“A nossa proposta é bem diferente do modelo de berçário. As crianças terão a oportunidade de vivenciar todas as experiências oferecidas às turmas maiores, como a exposição à língua inglesa, experiências com contextos, aprendizagem e desenvolvimento que visa o respeito, atenção e escuta ativa, além de momentos de interação e socialização que já fazem parte de nossa cotidianidade”, explica.

Segundo a coordenadora pedagógica da Unidade, Jamira Rocha, a educação infantil desempenha um papel crucial na construção das primeiras aprendizagens e no processo educacional como um todo. “Embora a metodologia utilizada nas turmas de Nível I seja a mesma que aplicamos nos demais níveis, estamos organizando formações baseadas em Reggio Emília e na Abordagem de Pickler. A partir disto, o objetivo é suprir necessidades específicas desta faixa etária, como aprimoramento do cuidado, acolhimento, socialização e desenvolvimento das crianças”, comenta.

Promovendo crescimento saudável em um ambiente acolhedor

Segundo Ir. Sueli, a abordagem lúdica e participativa, que incentiva as crianças a explorar, questionar e desenvolver habilidades socioemocionais, é uma característica intrínseca ao projeto pedagógico do Santa Marcelina, proporcionando um aprendizado significativo e uma base sólida para o desenvolvimento futuro dos estudantes, sendo também um pilar presente na nova turma.

“Projetamos oferecer turmas ainda mais avançadas no futuro e seguir realizando um trabalho que corrobore para o desenvolvimento dos nossos estudantes “, finaliza Ir. Sueli.

Sobre a Rede de Educação Santa Marcelina

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais. 

Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 8 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rondônia, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado a uma metodologia inovadora de aprendizagem e às principais tendências do mercado educacional.

Autora:

Ana Laura No

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio