18.6 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Trope lança InstitutoZ: primeiro especializado em estudos de comportamento e consumo da Geração Z

Nova frente de negócio tem como foco interpretar dados e tendências de  comportamento e consumo da GenZ e da creator economy brasileira e,
desta forma, suprir a demanda reprimida de estudos feitos pelo olhar de verdadeiros nativos digitais

São Paulo, julho de 2023 – A Trope, martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z e Alpha, acaba de lançar uma nova frente de negócios: o InstitutoZ. A iniciativa tem como principal objetivo desenvolver pesquisas e estudos para ajudar na interpretação de dados e tendências de comportamento e consumo da Geração Z e da creator economy brasileira. A expectativa é que, em 2 anos, a nova área de pesquisa represente 70% do faturamento da martech.

Segundo Luiz Menezesfundador da Trope, a nova frente de negócio traz o conceito business to creator e buscará atender uma necessidade não só interna, mas também de mercado, identificada a partir dos projetos desenvolvidos junto de grandes parceiros até aqui. “Com essa nova frente de negócios, será possível dar mais destaque às ações e assim ofertar cada vez mais serviços assertivos para as necessidades que  o mercado tem hoje”, afirma. 

Luiz destaca ainda que atualmente há muitos produtos e serviços que miram a geração Z, mas que na mesma proporção falta o entendimento sobre essa geração e da presença de nativos digitais nas empresas, o que por sua vez ocasiona em estratégias vazias e rasas, que afetam diretamente a decisão de compra dos novos consumidores.

Até o fim deste ano, a Trope estima que pelo menos 12 estudos e pesquisas sejam desenvolvidos a partir das demandas não só de clientes que já fazem parte do portfólio, como também de novos players parceiros.

Luiz explica que a ideia é que este novo núcleo tenha atuação própria e independente, mas que ainda assim permita ao cliente da martech ter a opção de trabalhar com um ou mais núcleos simultaneamente, de acordo com a demanda e a proposta de cada projeto. Ele diz ainda que o InstitutoZ vem para complementar os serviços da empresa aos seus clientes, por meio de estudos feitos pelo olhar de verdadeiros nativos digitais, e, assim, contribuir para estratégias mais assertivas de pesquisa e desenvolvimento, criação de novos produtos e serviços, intraempreendedorismo e inovação. E para isso, a Trope quer trazer para o mercado as metodologias e os conceitos que até o momento são utilizados apenas de forma interna, para poder traduzir as necessidades da geração Z de forma mais assertiva para as marcas.

De acordo com o fundador, essa é uma demanda que estava reprimida, pois existem lacunas quanto a dados e informações sobre a Geração Z da América Latina. “Hoje o mercado é carente de dados produzidos pela própria GenZ. Os institutos, de modo geral, trazem recortes sobre as gerações, mas não existe um direcionamento apropriado para os nativos digitais e colhido por pessoas que verdadeiramente façam parte desses recortes. O que se observa hoje é um mercado que aborda arquétipos e características, quando não estereotipados, sem de fato se aprofundar nos hábitos da geração Z brasileira”, diz Menezes.

A nova frente de negócios, que já está disponível e com grandes clientes que já faziam parte do portfólio da Trope, tem como foco impactar empresas dos mais variados segmentos que precisam se conectar com clientes da Geração Z e que querem fazer parte da cultura da internet. O alinhamento deve ser feito junto às áreas de business intelligence, dados, análises, pesquisas, branding e todas as outras envolvidas na construção e visão da marca no mercado.


Sobre o InstitutoZ

O InstitutoZ é o primeiro no mercado voltado especificamente para o estudo de comportamento e consumo da Geração Z. Trata-se de uma iniciativa da Trope, martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z e Alpha. O braço de pesquisa da empresa tem como foco interpretar dados e tendências da GenZ, bem como da creator economy brasileira. O objetivo é trazer dados que supram a demanda reprimida do mercado por estudos desenvolvidos por verdadeiros nativos digitais e, desta forma, poder contribuir para estratégias mais assertivas de pesquisa e desenvolvimento, criação de novos produtos e serviços, intraempreendedorismo e inovação.

Autora:

Tatiane Diogenes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio