18.9 C
São Paulo
domingo, 24 de novembro de 2024

Período de férias das crianças: ocupe o tempo deles apresentando uma nova modalidade esportiva

André Freitas, o famoso “Sagui”, atualmente o segundo melhor jogador do País destaca que o padel é um esporte social e inclusivo

Manter as crianças entretidas durante as férias pode ser um desafio, mas é importante que elas tenham contato com outras crianças e continuem a se envolver em atividades ativas durante a pausa escolar de julho.

O Padel, esporte originário da Espanha, tem conquistado adeptos em todo o mundo devido à sua acessibilidade e diversão. É uma combinação de tênis e squash, jogado em uma quadra menor com raquetes adaptadas. O Padel é um esporte social e inclusivo, que pode ser praticado por pessoas de diferentes idades e níveis de habilidade. Além de proporcionar um ótimo treino cardiovascular, o Padel estimula a agilidade, a estratégia e a interação social.

André Freitas, bicampeão mundial e tricampeão pan-americano de Padel, atualmente o segundo melhor jogador do país, enfatiza que a escolha do esporte a ser praticado deve ser uma decisão conjunta entre pais e crianças, buscando todos os benefícios e diversão. “As crianças adoram jogar Padel e os adultos também estão cada vez mais interessados. Analisamos os benefícios do esporte para as crianças e concluímos que este é o esporte ideal”, explica o atleta.

O Padel é um esporte fácil de ser praticado, dinâmico e muito divertido. Além disso, é acessível para crianças pequenas, já que é possível começar a jogar a partir dos quatro anos de idade. Pode ser praticado tanto ao ar livre quanto em quadras cobertas, por isso, é uma modalidade que pode ser desfrutada durante todo o ano.

Sagui ainda destaca os benefícios físicos mais evidentes, como a melhora da força muscular, resistência, desenvolvimento das habilidades psicomotoras, melhor coordenação, equilíbrio e maior flexibilidade. “Assim como qualquer outro esporte, a prática do Padel ajuda a combater a obesidade infantil e a promover hábitos de vida saudáveis”, destaca o atleta.

Além de oferecer benefícios físicos, o Padel também incentiva valores como companheirismo, responsabilidade, capacidade de superação e disciplina. Esses valores são fundamentais para a vida diária das crianças. Ao jogar Padel, a criança aprende a resolver situações e tomar decisões com rapidez e eficácia, em um ambiente divertido e saudável.

Assim como em qualquer esporte, os benefícios emocionais de jogar Padel são muito importantes, incluindo melhora da autoestima, aumento da confiança e a descoberta de que o esforço pessoal e individual vale a pena para alcançar objetivos. Não podemos esquecer do aspecto divertido que envolve o Padel, algo que todas as crianças precisam.

Portanto, nessas férias, aproveite o momento e matricule seu filho em uma aula experimental de Padel. É comprovado que é o esporte que mais cresce no Brasil, sendo praticado por aproximadamente 60 mil pessoas, amadoras ou profissionais. Estima-se que em três anos o Brasil terá 1 milhão de praticantes.

Autora:

Danielle Campos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio