Início Negócios Campanha “Moving your world” da FUCHS reforça presença da marca no mercado...

Campanha “Moving your world” da FUCHS reforça presença da marca no mercado global

0

– Iniciativa é realizada em 12 aeroportos internacionais dos cinco continentes, incluindo o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

– Simultaneamente, companhia altera nome de FUCHS PETROLUB SE para FUCHS SE, a fim de expandir a visibilidade global e enfatizar o foco em soluções de lubrificação avançadas e altamente eficientes como uma empresa de alta tecnologia

– Com ambas as ações, a FUCHS visa consolidar seu processo de transformação para assumir a liderança tecnológica em áreas estrategicamente relevantes do mercado, como digitalização, mobilidade futura e sustentabilidade

FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados no mundo, iniciou no mês de julho a campanha Internacional “Moving your world” (“Movendo seu mundo”, em português), cujo objetivo é reforçar a presença da empresa em diversos sistemas e máquinas do dia a dia, contribuindo para seu funcionamento.

A conscientização global da marca, que há mais de 90 anos fornece soluções inovadoras de lubrificação que são responsáveis por mover o mundo, está sendo realizada em 12 aeroportos, dentre os cinco continentes, incluindo o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Além disso, de acordo com a Vice-Presidente de Marketing e Comunicações Corporativas da FUCHS, Tina Vogel, a campanha tem como objetivo apresentar simultaneamente uma alteração no nome da companhia, que deixa de ser denominada FUCHS PETROLUB SE, sendo renomeada de FUCHS SE.

“Atualmente, a FUCHS demonstra sua relevância global com receita anual, em 2022, de 3,4 bilhões de euros e uma equipe de mais de 6.000 funcionários em 34 locais de produção, bem como 56 empresas operacionais em mais de 50 países. Desta forma, o extenso portfólio de mais de 10.000 produtos é uma das principais razões para remover o afixo do nome ‘PETROLUB’, e expandir sua visibilidade global, enfatizando o foco em soluções de lubrificação avançadas e altamente eficientes como uma empresa de alta tecnologia“, explica Tina.

Para isso, a executiva revela que a FUCHS vem se esforçando para expandir sua liderança tecnológica em áreas como digitalização, mobilidade futura e sustentabilidade. “Com a mudança de nome, a empresa está ressaltando seu foco em soluções avançadas, orientadas a processos e holísticas para lubrificantes e fluidos funcionais”, afirma.

Moving your World: Motivações e objetivos

De acordo com Tina, a campanha realizada pela FUCHS garante maior visibilidade e conscientização, uma vez que apenas fortalece o papel de seus produtos, mantendo o mundo em movimento diariamente, e tornando-o mais eficiente, simples e sustentável. A executiva revela que tudo teve início com o desenvolvimento de uma estratégia de marca global, que agora permite que mais de 6.000 funcionários em todo o mundo falem uma língua comum, usem as mesmas imagens e mensagens, defendam suas convicções compartilhadas e, assim, ajam como uma unidade e coerência.

“Estamos no caminho para estabelecer uma marca global forte. Nesta jornada, estamos dando grande ênfase ao estabelecimento de parcerias de longo prazo e uma marca que também reflita a confiança que as pessoas depositam em nós. A declaração emocional da campanha Moving your World também descreve nosso propósito e nos ajuda a nos destacar na multidão, salientando o que defendemos e por que fazemos o que fazemos: mantendo o mundo de nossos clientes em movimento e sempre avançando”, explica.

Para Tina, experiência, poder inovador e a maior segurança possível são os padrões que a FUCHS emprega em setores tradicionais, como indústria geral, automotiva ou metalúrgica. No entanto, soluções de produtos sustentáveis ??e inovadores também são indispensáveis ??no campo da nova mobilidade. “Aplicações especiais, por exemplo, na tecnologia médica, energia eólica e setores de robótica ou em centros de dados, também exigem um ambiente suave, perfeitamente adaptado e desenvolvido”.

FUCHS atende a três megatendências: nova mobilidade, digitalização, sustentabilidade

No mesmo sentido, o mundo em rápido crescimento da mobilidade elétrica exige novas características e desempenho eficiente de fluidos funcionais. “O novo mercado dos fluidos funcionais é bastante relevante para os produtos e soluções da FUCHS. Os eletrólitos E-LYTE e os lubrificantes refrigerantes FUCHS são apenas dois exemplos que podem proporcionar um novo crescimento no campo da mobilidade. A linha global de produtos FUCHS BluEV também inclui uma gama de lubrificantes especiais para uso em veículos elétricos e híbridos”, sinaliza Tina.

Segundo o Presidente da Diretoria Executiva da FUCHS SE, Stefan Fuchs, a companhia está olhando para o futuro, estabelecendo uma estrutura consistente e trabalhando incansavelmente em soluções para os desafios mais prementes da atualidade.

“Com a estratégia futura FUCHS2025, lançamos um programa de transformação que usamos para medir os desenvolvimentos futuros em todas as áreas de negócios. Além disso, com o “FUCHS torna-se Digital”, um programa estabelecido para oferecer aos clientes uma compra eficiente e experiência aprimorada, permite, ao mesmo tempo, que tornamos nossos processos e procedimentos mais enxutos, seguros e eficientes. Isso é essencial se quisermos continuar sendo percebidos como o parceiro incondicionalmente confiável para nossos clientes no futuro”, reitera Fuchs.

O executivo ainda reforça que a FUCHS vem compensando suas “emissões gate-to-gate” desde 2020 e o próximo passo é atingir a neutralidade líquida total de carbono até 2040. “Os produtos FUCHS auxiliam os clientes a tornarem-se mais sustentáveis em toda a cadeia de valor agregado. Por exemplo, lubrificantes de alto desempenho ajudam a garantir economias de energia tangíveis ou reduções de emissões. Esse desempenho mais sustentável é alcançado de diversas maneiras, incluindo, seleção de matérias-primas, produtos aprimorados, produção otimizada, aplicações inteligentes e reciclagem consistente”, finaliza Fuchs.

Sobre a FUCHS

FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 90 anos para todas as áreas de aplicação e setores. O grupo possui mais de 60 empresas, emprega mais de 5 mil funcionários e é o principal fornecedor independente de lubrificantes no mundo. Com um portfólio de mais de 10 mil produtos e serviços, a FUCHS atende mais de 100 mil clientes globalmente dos seguintes setores: montadoras, fornecedores de peças automotivas, mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira, indústria alimentícia, do setor de produção de vidro e da indústria de fundição e forjamento, entre outras.

Autora:

Ana Carolina Costa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile