21.7 C
São Paulo
terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Fabiana Santiago vence o Prêmio Profissionais da Música de melhor clipe do Nordeste

Artista pernambucana foi premiada pelo clipe “Deixa”

Destaque na cena musical do sertão pernambucano, a cantora e compositora Fabiana Santiago conquistou o Prêmio Profissionais da Música na categoria de melhor videoclipe do Nordeste com sua música “Deixa”.

Assista ao clipe “Deixa”: https://youtu.be/1MstKyN_gPU 

“A premiação é uma grande honra para mim, considerando toda a produção musical realizada no país e, especialmente, no Nordeste. Nossa região é rica em artistas de todas as áreas, principalmente na música e na produção de vídeos”, conta Fabiana. “Sinto-me orgulhosa por representar a minha região, o Vale do São Francisco, Brasil afora, com minha música e arte. Só tenho a agradecer.”

A faixa “Deixa” é um dos destaques de seu EP de estreia, intitulado “Florescer”. Lançado em 2021, o trabalho mergulha nos ritmos da cultura popular nordestina, explorando diferentes prismas musicais, da MPB à salsa, merengue e lambada. Essa diversidade pode ser percebida na faixa premiada e em seu vídeo.

“Essa música tem um significado enorme em minha trajetória, é um marco na minha carreira artística. Desde o início, eu sabia que ela me levaria longe… e está apenas começando. Foi com esse trabalho que descobri minha habilidade como produtora de áudio e vídeo, desde os arranjos da canção até a direção, o roteiro e o figurino do clipe”, revela Fabiana, que recebeu o prêmio em uma edição que homenageou a música de seu estado, incluindo as obras de Chico Science e Lia de Itamaracá.

Fabiana com Lia de Itamaracá na premiação

Fabiana começou sua carreira musical na adolescência e hoje, com mais de 20 anos de estrada, traz para seu trabalho solo tudo que aprendeu em parcerias com outros artistas. E os nomes são muitos – vão desde Ednaldo Fonseca (“O Juiz Sanfoneiro”) e Targino Gondim, com quem dividiu palco como backing vocal; a artistas plurais como Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Geraldo Azevedo, Sorriso Maroto, Vanessa da Mata, Ana Carolina e Roupa Nova.

Voz ativa em Petrolina, Fabiana Santiago  também busca promover espetáculos com repertório de artistas ribeirinhos ou que versam sobre a ótica feminina, sobre a riqueza da região e contempla artistas locais e nordestinos consagrados. Além disso, tem em sua trajetória uma afinidade com o carnaval, incluindo apresentações para milhões de pessoas no Galo da Madrugada, em 2020 e 2023

“Florescer” e toda a obra da artista pode ser ouvido em todas as plataformas de streaming de música e os vídeos estão disponíveis no canal da artista no YouTube.

Siga Fabiana Santiago:

https://www.instagram.com/fabianasantiagoofficial

Autor:

Daniel Pandeló Corrêa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio