17.2 C
São Paulo
sábado, 20 de abril de 2024

Fundação Abrinq conscientiza sociedade para combater a violência sexual infantil

A Fundação Abrinq está promovendo mais uma edição da campanha Pode Ser Abuso, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes e incentivar a denúncia.

Dados alarmantes apontam que, todos os dias, mais de 55 crianças e adolescentes são vítimas de algum tipo de violência sexual no Brasil. De acordo com os números oficiais, infelizmente subnotificados, foram 20.251 casos de violência sexual no ano de 2021. A vítima é, na maioria das vezes, do sexo feminino, sendo 87,7% do total, com faixa etária entre 10 e 19 anos.

A campanha Pode ser Abuso oferece diversas abordagens sobre o tema, incluindo as formas em que a violência sexual pode ocorrer, os sinais que crianças e adolescentes apresentam quando sofrem violência e os canais e formas de denúncia. Também estão disponíveis no site materiais para quem quer aderir e ajudar a divulgar o tema, bem como o e-book Chega de Violência: manual sobre como proteger as crianças e os adolescentes da violência sexual.

Neste ano, a campanha tem foco na conscientização em relação a situações cotidianas que deveriam ser comuns para crianças e adolescentes, porém, acabam se transformando em casos de violação e abuso.

Desde 2018, a campanha Pode Ser Abuso mobiliza a sociedade para a importância de prevenir e denunciar a violência sexual infantil. Somente por meio da denúncia será possível interromper a violação, proteger as crianças e os adolescentes e garantir uma plena assistência médica e psicológica às vítimas.

Não feche os olhos para esta violação. Faça o download dos materiais da campanha (imagens, posts e vídeos educativos), compartilhe o assunto nas suas redes sociais usando a #PODESERABUSO e converse com familiares e amigos sore esta violência que, infelizmente, ainda é realidade em todo o Brasil.

Autor:

Leandro Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio