Definição das estratégias de acesso aos mercados, em alinhamento com o direcionamento global e canalizando os recursos para a promoção e diferenciação dos produtos e materialização da entrega das propostas de valor para os parceiros de negócio e clientes diretos e indiretos. Estas são as principais responsabilidades de José Roberto Peres, novo Gerente Regional de Marketing – Saúde Animal e de Plantas da Chr. Hansen, empresa dinamarquesa que há 149 anos trabalha exclusivamente com soluções naturais.
“Trago para a Chr. Hansen uma longa experiência e muitos relacionamentos construídos ao longo dos anos”, informa José Roberto, que é engenheiro agrônomo, com mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Ele também trabalhou por 12 anos como consultor de fazendas e 18 anos na indústria de saúde, nutrição e produtividade animal, tendo passado por diversas posições, como marketing, técnico e vendas.
“Estou muito motivado com esta nova oportunidade na Chr. Hansen, expandindo minha atuação para diferentes espécies – monogástricos e ruminantes – bem como plantas e, geograficamente, toda a América Latina, num setor em franco crescimento e totalmente alinhado com as demandas dos produtores e consumidores modernos, que cada vez mais buscam produtos naturais direcionados para o bem-estar animal, a prevenção ao invés do tratamento de doenças, a sustentabilidade do meio ambiente e, logicamente, atrelados à produtividade e eficiência”, destaca José Roberto.
Sobre a Chr. Hansen
Nestes quase 150 anos de atuação em soluções naturais, a Chr. Hansen renova o seu compromisso com o investimento em saúde animal no Brasil, trazendo lançamentos, contratando profissionais e ampliando serviços. A Chr. Hansen conta com banco com mais de 40.000 cepas de 398 espécies de bactérias (a maior coleção privada do mundo) e cerca de 17% dos seus funcionários trabalham em pesquisa e desenvolvimento.
Autora:
Jéssica Estrela