22.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Colégio Visconde de Porto Seguro é representante brasileiro na Didacta, principal evento de educação da Europa

O evento ocorreu na cidade de Stuttgart, na Alemanha, de 7 a 11 de março e contou com as principais redes de educação do mundo

Com objetivo de reforçar o intercâmbio de conhecimento e captar profissionais da área da educação, o Colégio Visconde de Porto Seguro, participou da Didacta, maior feira do setor na Europa que, este ano, aconteceu na cidade de Stuttgart, na Alemanha, do dia 7 a 11 de março.

Com a presença da atual Ministra da Educação do Estado de Baden-Württemberg, Tereza Schopper, a ação faz parte de um calendário de oportunidades essencial à escola. “A Didacta nos trouxe uma troca intensa de expertises, tanto em experiências que já realizamos no Brasil e estão em consonância com o que é trabalhado no resto do mundo, como em novos aprendizados para aprimorar ainda mais nosso currículo pedagógico”, destaca Mauritius Reisky von Dubnitz, Diretor de Relações Institucionais do Colégio Visconde de Porto Seguro. De acordo com o executivo, novos profissionais também foram selecionados para trabalhar no Colégio, o que reforça ainda mais nosso compromisso de excelência com os alunos.

Além de Mauritius, estiveram presentes os vice-diretores do Currículo Internacional de Valinhos e Morumbi, Prof. Matthias Olaf Lorenz e Prof. Michael Stupka.

Visita a escolas e universidades alemãs

No mesmo período, o Colégio também participou de uma viagem temática à Alemanha organizada pela rede PEA-UNESCO, Programa das Escolas Unesco, com a participação de 31 diretores brasileiros de colégios ligados à rede. Representaram o Colégio Visconde de Porto Seguro, Dra. Silmara Rascalha Casadei, Diretora Geral Acadêmica, e o Prof. Odair Celestino Artmann, Diretor Institucional das Matérias Brasileiras no Currículo Internacional.

“O objetivo da viagem foi, principalmente, percorrer as diversas escolas e universidades das cidades de Berlim, Munique e Stuttgart a fim de compreender como essas instituições trabalham temas como diversidade, sustentabilidade e o uso das diversas tecnologias usadas em sala de aula. Esse tipo de integração é extremamente importante, pois pode gerar novas iniciativas adaptadas ao contexto dos alunos no Brasil”, conta Odair.

Mauritius ainda reitera que o Colégio projeta novas idas a países da Europa ainda este ano, tendo como objetivo reforçar cada vez mais esse pilar de integração e conhecimento. “Somos uma escola brasileira fundada pela comunidade alemã há quase 150 anos, portanto, trouxemos e praticamos o conceito de educação bilíngue, antes mesmo do termo existir. Estar em contato com tudo que é feito de positivo no setor de educação é fonte importante de como seguiremos no presente e futuro, melhorando cada vez mais a formação dos alunos e a sociedade como um todo”, conclui.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil, que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de “Exzellente Deutsche Auslandsschule”, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School; a da Microsoft Education; e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Em 2022, o Colégio Porto Seguro passou a ser reconhecido como uma Escola Internacional com opções de currículo: Internacional e Bilíngue, conforme o termo de acordo internacional com o governo da Alemanha.

Autor:

Lucas Livio Ardigó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio