20.1 C
São Paulo
sábado, 23 de novembro de 2024

Cesta de Páscoa mais do que dobra participação nas vendas, segundo estudo da Scanntech

Segundo estudo da Scanntech, em 2022 a cesta de Páscoa começa a crescer suas vendas gradualmente, a partir de seis semanas antes da Páscoa, mas os brasileiros, conhecidos por deixar tudo para a última hora, turbinam as vendas na semana da data, quando a cesta de produtos sazonais atinge participação de 18,2% nas vendas totais dos Supermercados e Atacarejos Regionais do País. Nas demais semanas do ano, a participação é de 5,8%.  

Em 2022 a cesta dos produtos de Páscoa cresceu 35% no período de seis a duas semanas que antecedem a data comemorativa em relação à média das demais semanas do ano. Em 2023 este índice ficou em 41%. Chocolates puxaram este crescimento da cesta de Páscoa em 2023, já que no ano passado tinham crescido 22% no período e este ano cresceram 40%, seguidos do creme de leite, que no ano passado cresceu 4% contra 9% este ano. Todas as demais categorias da cesta de Páscoa reduziram seu crescimento neste período contra a média do ano.

Autor:

Gabriel Godois

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio