A junção da expertise e visão disruptiva de futuro de Quatro contadores de Curitiba, Ronaldo Dias Oliveira, Gilson Strechar, Jefferson Marquezan e Laercio Tissot, foi o motor da criação da maior vitrine de contabilidade do mundo, a Contadores SA.
Ronaldo Dias Oliveira, que além de contador, também é escritor e professor, sempre esteve atento à tecnologia e às tendências de mercado, por isso veio do Tocantins para curitiba, um centro de inovação.
Em Curitiba, juntou-se a Gilson e Laercio, que além de contadores, são fundadores de uma startup de gestão de processos para empresas contábeis, e Jefferson, contador e economista, que já tinha experiência com tecnologia, fusão de escritórios contábeis e comungava da mesma visão dos demais colegas cofundadores.
Numa mesa de bar, após um evento de classe, os sócios se encontraram e rascunharam num guardanapo, aquilo que seriam as primeiras linhas do modelo de negócios, que viria a ser chamado de contadores SA. A ideia foi trabalhada durante todo o período da pandemia. E, foi lançada numa live no dia do contador, em 22 de setembro de 2021.
Hoje, o ecossistema Contadores SA, tem uma ampla rede de escritórios contábeis, com mais de 1500 membros espalhadas por todo o Brasil e América Latina. Com um portal na Internet que visa facilitar a vida de quem precisa contratar um bom contador, mas não tem conhecimento para avaliar a expertise, competência e segurança dos mesmos. No site é possível selecionar contadores certificados, por tipo de atividade, como por exemplo, petshop, construção civil, e-commerce, dentre outros.
Os escritórios são avaliados criteriosamente pela contadores SA, segundo seus níveis de gestão e especialização, classificados em bronze, prata, ouro e diamante. De acordo com seus níveis de gestão de processos, tecnologias e certificações que possuam, como ISO 9001, LGPD e atendimento humanizado.
Para Lucas Souza, Head Comercial e de Marketing da Contadores SA, esse é mais um fator que comprova o quão arrojados e disruptivos são os projetos e entregas que norteiam a Contadores SA. “A criação da maior vitrine contabil do mundo é a materialização da principal promessa de marca da Contadores SA: a consolidação do mercado contábil”, conclui Lucas.
Os escritórios membros, contam com mais de 220 mil clientes e processam a folha de pagamento de mais de 300 mil colaboradores. Visando apoiar e dar mais comodidade, a contadores SA, também possui uma seguradora própria, cuja rede conta com mais de 1300 corretores e 3700 funcionários em todo país.
Outra inovação é a rede de parceiros, com clube de descontos para seus clientes, que inclui mais de 1 milhão de usuários e empresas nacionais e internacionais parceiras; grandes players como Stone, Company Hero, Piperun, Napp (agência oficial da Google na América Latina) e bancos digitais, como, por exemplo, o Contbank, uma fintech que possui mais de 1000 agentes, que são formados por contadores e oferecem contas digitais, empréstimos, adquirência e outros produtos financeiros destinado a PMEs.
A companhia se destaca pela tecnologia de ponta que traz em seu DNA, levando uma verdadeira curadoria por plataformas digitais, inclusive Apps para iOS e Android, que permitem executar contabilidade on-line e digital com atendimento personalizado a todos os tipos de clientes, desde MEIs até empresas tradicionais de vários poderes e setores.
Recentemente, de modo pioneiro, integrou de forma personalizada e exclusiva, o mais famoso chat de inteligência artificial e linguagem natural do mundo, à plataforma utilizada pelos contadores associados, incorporando tecnologia de ponta para facilitar o atendimento e a produtividade dos escritórios da rede.
A Contadores SA quer atender, os cada vez mais exigentes, empreendedores, conectando a classe contábil sob uma marca nacional, que identifica o protagonismo dos contadores, em apoiar com cada vez mais profissionalismo, as demandas das pequenas e médias empresa brasileiras.
Autora:
Beatriz Magalhães