21 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cirurgião Dr. Igor Pessaglia pontua alta demanda à rinoplastia por pessoas da ‘melhor idade’

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), entre 2016 e 2019, o número de procedimentos realizados pelo público da terceira idade saltou de 5,4% para 6,6%, alta que foi mantida no período pós-pandemia. No ranking das cirurgias mais procuradas pelas pessoas acima dos 60 anos estão as cirurgias do nariz, pálpebras e rosto.
 
A busca pelos padrões estéticos exigidos pela sociedade e os resultados  cada dia mais harmônicos e naturais, provenientes de técnicas atuais, colocam a rinoplastia no ranking das cirurgias mais procuradas entre os brasileiros.
 
Para o cirurgião plástico Dr. Igor Passaglia, os pacientes costumam buscar seu consultório por resultados estéticos e funcionais. No caso das pessoas dessa faixa etária é necessário o controle das condições gerais de saúde quando comparado com o público mais jovem.
 
A realização do tratamento estético no nariz é recomendada apenas quando a estrutura nasal estiver completamente desenvolvida, ou seja, entre 15 e 17 anos. “Nessa fase da vida é possível realizar a cirurgia no nariz, mas devemos levar em conta outros fatores, como a maturidade e suporte familiar. Entretanto, não há uma idade limite para se submeter ao procedimento”, completou.
 
“Um nariz que apresenta a ponta caída, após a rinoplastia, sua ponta será reestruturada e apresentada de modo elegantemente elevado e isso a remeterá a uma certa jovialidade”, finalizou o cirurgião Dr. Igor Passaglia.

Autor:

Henrique Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio