Uma criação e produção própria e independente da equipe formada por Thales Egidio e seus colaboradores, temos mais uma animação, dessa vez no formato minissérie, protagonizada pelas personagens criadas por Thales, em aventuras inéditas e derivadas das histórias presentes nos livros Ficção de Fã, que ganhou sua própria adaptação em animação também por Thales e equipe.
Na trama vemos Blink viver aventuras com seus amigos, e o grupo está prestes a ter um Dia das Bruxas inesquecível. Com o roteiro de Thales Egidio e adaptação de Ana Cecilia Mendes, produção independente tem episódios de 30 a 40 minutos lançado em 31 de Outubro de 2022 no streaming Amazon Prime .
Toda a execução do projeto foi idealizada e realizada por Thales e sua equipe que adaptou, editou, mixou, montou, compôs a estética, animou os personagens e ainda dublou suas vozes. O trabalho completo foi feito de maneira que os participantes tivessem total domínio técnico e criativo, mostrando além de suas competências técnicas de direção, roteiro, dublagem e montagem também a proeza de extrair o máximo de resultados concretos de recursos de criação limitados por se tratar de produções independentes. Nesse quesito, o uso do aplicativo Zepeto para fazer as animações tanto de Blink quanto de Ficção de Fã – O Filme enaltecem as infinitas possibilidades de conceber e concretizar uma obra e um acervo cinematográfico próprio usando ferramentas acessíveis mas que nem por isso se trata de uma trabalho pobre. Conhecer obras como essa nos permitem valorizar e aplaudir a criatividade e senso de oportunidade dos executores.
Autora:
Kerolayne Candida