21.9 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Amor e paixão

down dooby doo down down, come on come on
down dooby doo down down, come on come on
down dooby doo down down
breaking up is hard to do

Don’t take your love away from me
Don’t you leave my heart in misery
If you go then I’ll be blue
‘Cause breaking up is hard to do

(Howard Greenfield / Neil Sedaka)

Hoje, para variar um pouco, vamos falar do final de um grande amor… o primeiro amor. Sim, pois esse é sempre o grande amor de nossa vida. É aquele que durará por toda a eternidade… mesmo que essa eternidade dure apenas alguns meses. Sim, quando nosso coração se apaixona pela primeira vez, o mundo nos revela uma realidade que não sabíamos que existia. Tudo é novo para nós… o coração palpitando, quase como se quisesse sair de nosso peito, a respiração mais acelerada… o desejo de estarmos sempre juntos da pessoa amada. Sim, a vida de repente ganha outro colorido, o mundo ganha outra dimensão… é só você e a pessoa que está amando que te importa no mundo… o resto? Te parece perfeitamente descartável. Nada mais no mundo te importa, sua verdade passa a ser a verdade de seu par e tudo aquilo que ele diz tem uma importância que você não consegue mensurar. Sim, a sua vida pertence a ele, pois ele é o seu mundo…

Enquanto o encanto durar, sua vida é viver entre as nuvens, viver no paraíso na terra. Tudo é lindo, tudo é maravilhoso. Nada do que acontece à sua volta te importa, se não vier da boca de seu amor. Você passa a se interessar pelas mesmas coisas que ele… coisas que, até a pouco tempo, você simplesmente abominava… tipo aquela música que você simplesmente odiava, mas como seu amor gosta dela, você também, passa a gostar. E coisas que você gostava, se não forem do gosto dele, você simplesmente encosta em algum canto da memória… e num futuro às vezes não muito distante, você fica a se perguntar como é que pôde deixar as coisas ficarem dessa maneira? Sim, pois quando o encanto se finda e você é pinçada de volta à realidade,   fica sem entender exatamente o que aconteceu… engraçado, não é?

Em todo caso, enquanto o encanto durar… meu Deus, que coisa boa…. os passeios ao luar, as caminhadas pelo parque frondoso entre as flores… a caminhada pelas ruas e alamedas, de mãos dadas, sonhando acordada com o futuro ao lado de seu amor… pois seu amor é eterno e jamais vai se acabar… o que você ainda não sabe é que o primeiro amor, normalmente, é o que chamamos de “paixão”… é ardente, é forte, mas infelizmente já vem com data de vencimento… na maioria das vezes dura pouco, embora para a gente parece que durou uma eternidade. Eu sei disso. Meu primeiro namoro durou exatamente três meses. Mas foi intenso. Tão intenso, que guardo até hoje sua lembrança…

O que não sabemos quando começamos nosso primeiro relacionamento é que ele é um aprendizado para a vida. Vai ser bom de inicio, mas irá nos fazer sofrer conforme vai crescendo. Porque, na verdade, o primeiro amor não é, realmente, o amor… engraçado, não é mesmo? A gente ama alguém… e descobre que, na verdade isso não é amor… como é que pode? Bem, não vou dizer que estou certa, pois não sou dona da verdade. Essa é a minha forma de pensar. A vida nos coloca em várias situações que simulam o que realmente iremos enfrentar durante a vida. Começa bem cedo, com os folguedos, onde imitamos as situações que os adultos enfrentam. Sim, pois as brincadeiras de criança são a preparação para situações sérias que enfrentamos na vida real. Assim como quando temos nosso primeiro amor… os conflitos virão. E na vida real eles estarão presentes em nosso dia a dia…

Agora, quando é que sentimos o peso da realidade? Quando o primeiro amor, nossa primeira paixão, nosso primeiro contato com o relacionamento amoroso com outra pessoa se finda. A nossa primeira reação é de ,incredulidade. Mas como assim,. acabou? Não é possível! Esse é o amor de nossa vida, como vamos viver sem nosso amor ao nosso lado? O que vai ser de nós, agora? E aquela avalanche de medo e decepção invade nossa alma, ficamos sem norte, não sabemos como reagir, o que fazer… sim, o nosso mundo simplesmente desaba! Vamos ficar algum tempo com nosso coração ferido, tentando entender exatamente o que aconteceu em nossa vida. Porque nosso príncipe encantado resolveu nos abandonar? Porque ele simplesmente nos deixou no meio do caminho, e não nos levou para seu castelo para que vivêssemos felizes para sempre, como no conto de fadas? E novamente está aí a vida a nos preparar para situações futuras, que podem ou não ocorrer… mas se vierem a acontecer, nosso espírito estará preparado… mas nem por isso será uma situação fácil, pois um amor verdadeiro a gente nunca esquece…. e todos os amores que vivemos, enquanto durarem, para nosso coração serão verdadeiros…

São sete horas e cinquenta minutos desta terça feira linda e maravilhosa, onde o sol já despontou alegre e sorridente, deixando nosso mundo muito mais lindo e feliz. Que esta terça feira seja um dia melhor do que ontem, e que nos traga apenas coisas boas para nossas vidas.

Fiquem com Deus e até amanhã, se Ele assim o permitir. Que Ele derrame sobre nossas cabeças toda benção do céu… e que nos dê um dia simplesmente maravilhoso para vivermos em toda a sua plenitude….beijos…

Autora:

Tania Miranda

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio