Início Negócios O que é carrinho abandonado no e-commerce?

O que é carrinho abandonado no e-commerce?

0

O carrinho abandonado significa que seus clientes optam por desistir do processo de checkout sem concluir a compra – e isso acontece com mais frequência do que você pensa.

A taxa média de abandono de carrinho no comércio eletrônico permanece em 69,8%. Você está perdendo 70 de 100 pedidos em potencial (Baymard Institute).

A taxa de abandono do carrinho é calculada dividindo o número total de compras concluídas pelo número de carrinhos de compras criados. Subtraia o resultado de um e multiplique por 100 para obter a taxa de abandono.

Uma interface de site confusa ou muitas etapas de checkout frustram os compradores e dão a eles tempo para questionar suas compras.

A criação de contas exige um esforço extra. Os consumidores podem não ver o motivo, especialmente se planejam fazer apenas compra única.

No entanto, as empresas geralmente insistem na criação de contas para redirecionar os clientes com e-mails, e aumentar a geração de leads.

Um fluxo de checkout ideal é uma experiência suave e sem atrito. O processo de checkout deve ser o seguinte: carrinho de compras > informações de cobrança > informações de envio > método de envio > pré-visualizar pedido > pagamento > confirmação.

Um fluxo de checkout que não segue uma sequência lógica de etapas pode dissuadir os clientes.

Assim como pedir informações demais para finalizar a compra.

Se o abandono de carrinhos é um drama em outras plataformas, aqui na Get Commerce eles também viram vendas!

O nosso Ultracheckout possui o módulo nativo de recuperação automática de carrinhos abandonados.

Primeiramente, com o envio de e-mails automáticos para clientes que abandonam o carrinho de compra. Dessa forma, o usuário recebe e-mails para retornar ao seu site, comprando em 1 clique.

E isso é feito de forma personalizada, com a logo da sua loja e os produtos que foram abandonados.

E ainda, há a possibilidade de recuperar os carrinhos abandonados diretamente no WhatsApp do seu cliente.

O Ultracheckout é um recurso exclusivo da Get Commerce que permite que o consumidor conclua a sua compra na própria loja virtual, sem que ele seja redirecionado para um site externo para pagar.

E ainda permite finalizar esta compra em uma única página, sem necessidade de login, senhas ou passos complicados. Tudo isso nos torna o checkout mais rápido do Brasil, permitindo vendas em poucos segundos.

A ferramenta de abandono de carrinho de compras da Get Commerce, alimentada por IA que recomenda produtos visualmente semelhantes e sugestões de estilo personalizadas, compreendendo o estilo visual de cada comprador, pode gerar e-mails de abandono de carrinho atraentes que tornam a recuperação de carrinho um hábito.

Esses e-mails agregam valor aos compradores e uma abertura pode levar os compradores a abrir todos os e-mails subsequentes, pois o conteúdo é totalmente personalizado. Isso não apenas recupera o carrinho, mas também informa ao comprador que o varejista os entende.

Autora:

Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, melhor plataforma de e-commerce do Brasil, e diretora de conteúdo ABComm.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile