11.8 C
São Paulo
sábado, 20 de julho de 2024

Cristiano Ronaldo lidera os jogadores mais influentes da Nielsen no Instagram

Cristiano Ronaldo lidera a lista dos jogadores mais influentes da Instagram que deverão jogar na Copa do Mundo da FIFA 2022™, segundo a solução Nielsen InfluenceScope. O atacante português chega à frente do argentino Lionel Messi, do brasileiro Neymar e do francês Kylian Mbappé.

Os rankings são baseados na ferramenta de medição de influência da Nielsen, InfluenceScope. A Nielsen utilizou sua plataforma InfluenceScope para avaliar o total de seguidores, crescimento de seguidores, taxa de engajamento e valor médio da marca por postagem no Instagram para determinar quais jogadores fornecem o maior Valor de Redes Sociais pela taxa exigida.

Visite a Copa do Mundo da FIFA 2022™da Nielsen: o hub de dados essencial para obter mais informações. A plataforma tem previsões, estatísticas sobre as Copas, a classificação, as tendências de patrocínio, as percepções dos fãs, os jogadores mais influentes, entre outros dados exclusivos.


Destaque


Cristiano Ronaldo, que tem sido uma superestrela global por quase 20 anos com o Manchester United, Real Madrid e Juventus, quase dobrou seus seguidores no Instagram no ano passado, com cerca de 47% de crescimento de seguidores.

O ataque do Paris Saint-Germain de Lionel MessiNeymar e Kylian Mbappé está nessa ordem atrás de Ronaldo, cada um com média de mais de US$ 1 milhão em valor de mídia por postagem. O valor de mídia de Messi é superior a US$ 2,6 milhões por postagem e seus 358 milhões de seguidores ficam atrás apenas de Ronaldo.

O novo super astro jovem brasileiro, Vinícius Júnior, de 22 anos, marcou o gol da vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões de 2022. Seus seguidores no Instagram aumentaram 90% na última temporada, o maior crescimento de um jogador entre os 10 jogadores mais influentes da Nielsen.

N’Golo Kanté, que ganhou a Copa do Mundo, a Liga dos Campeões e a Premier League, tem a maior taxa de engajamento com seus seguidores no top-10 da Nielsen, com 11%. Kantéé o único jogador da Premier League inglesa a chegar na lista dos 10 melhores jogadores da Nielsen.

O meio-campista do Barcelona e da seleção espanhola, Gavi, é o melhor jogador revelação no índice da Nielsen de prováveis jogadores da Copa do Mundo, à frente dos brasileiros Raphinha e Antony.

Gavi, que fez sua estreia no Barcelona e na seleção espanhola no ano passado, aumentou seus seguidores em mais de 5000% desde agosto de 2021, atingindo 5,5 milhões de seguidores. Suas postagens têm uma incrível taxa de engajamento de quase 30%.

A mudança de verão de Raphinha do Leeds United para o Barcelona e a transferência de Antony do Ajax para o Manchester United em agosto de 2022 provavelmente ajudará os dois alas a continuarem a subir no ranking dos Jogadores Revelação.

A juventude não é necessariamente um pré-requisito para chegar ao top 10 do Jogador Revelação, como evidencia o meio-campista argentino Rodrigo De Paul (28). Ele está em quinto lugar na lista de revelação depois de mais do que dobrar seu número de seguidores sociais no último ano para quase 5 milhões. Sua taxa de engajamento de mais de 13% também é alta.

França , atual campeã do mundo, se prepara para a Copa do Mundo de 2022 como a equipe nacional mais influente do torneio, à frente do Brasil e de Portugal. Este trio são as únicas equipes nacionais com mais de 10 milhões de seguidores.

64% dos fãs da França vêm de fora de suas fronteiras. Quatro titulares franceses no top-10 dos jogadores de futebol mais influentes da Nielsen (MbappéBenzemaKanté Paul Pogba) aumentaram o alcance global do Les Bleus, mas ainda têm menor apelo internacional do que outras grandes nações do futebol europeu. 


86% dos fãs que seguem Portugal vêm de fora do país. Os 10,3 milhões de seguidores de Portugal no Instagram totalizam mais do que a população do país inteiro. O apelo internacional de Ronaldo certamente desempenhou um papel na popularidade global da equipe nacional.

As outras principais equipes europeias, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Holanda, atraem mais de 70% de seus torcedores de fora do país. Junto com a França e Portugal, todas venceram ou estiveram na final da Copa do Mundo ou do Campeonato Europeu desde 2010.

Marrocos será a equipe africana mais influente nas redes sociais rumo à Copa do Mundo deste ano. O Marrocos impulsionou o maior crescimento de seguidores de todas as 32 equipes da Copa do Mundo no último ano e desfruta de uma taxa de engajamento de 3,4%, a mais alta entre os 10 primeiros colocados. 


O lateral marroquino Achraf Hakimi, número oito entre os 10 melhores jogadores revelação da Nielsen InfluenceScope, ajudou potencialmente a impulsionar esse crescimento de seguidores para a seleção nacional. Os 10 milhões de seguidores de Hakimi mais do que duplicaram desde que ele se juntou a Messi, Mbappé e Neymar no Paris Saint-Germain, em julho de 2021.

Menos da metade dos 5,7 milhões de seguidores do México no Instagram são de fora do país, apesar de mais de 25 milhões de americanos reivindicarem o fandom de El Tri de acordo com a Nielsen Fan Insights.


Marco Nazzari, Diretor Geral de Esportes Internacionais da Nielsen disse: “Com dezenas dos atletas mais reconhecidos do mundo competindo pelo prêmio máximo do futebol, a Copa do Mundo chamará a atenção de quase um bilhão de pessoas. Este evento oferece às marcas oportunidades únicas de parceria com os jogadores de futebol certos para engajar efetivamente seus públicos-alvo. A Nielsen InfluenceScope avalia todos os aspectos da influência de um determinado jogador para que as marcas possam garantir que elas recebam uma taxa de retorno adequada para o investimento correto”



Os 10 jogadores de futebol mais influentes do Instagram
A metodologia inclui uma variedade de indicadores-chave de desempenho (KPI) relacionados ao desempenho e ao patrocínio, incluindo seguidores sociais, engajamento de conteúdo, crescimento da base de fãs e valor de mídia equivalente do conteúdo de marca publicado por cada jogador. Aproveitando a flexibilidade da InfluenceScope, são atribuídos pesos diferentes a cada KPI para distingui-los em termos de importância.

Jogador País ClubeCódigoSeguidoresCrescimentoTaxadeEngajamentoValor
1Cristiano RonaldoPortugalMan Utdcristiano472M46,81%2,25%$3.585.218
2Lionel MessiArgentinaPSGleomessi359M38,03%2,04%$2.631.388
3NeymarBrasilPSGneymarjr177M13,11%1,78%$1.152.495
4Kylian MbappéFrançaPSGk.mbappe73M32,52%5,02%$1.173.157
5Vinícius JúniorBrasilReal Madridvinijr22M89,69%9,53%$685.120
6Karim BenzemaFrançaReal Madridkarimbenzema57M38,41%2,39%$489.239
7Paulo DybalaArgentinaAS Romapaulodybala48M12,18%2,91%$491.547
8N’Golo KantéFrançaChelseanglkante14M23,89%11,18%$525.178
9Paul PogbaFrançaJuventuspaulpogba55M18,48%1,98%$407.542
10Sergio RamosEspanhaPSGsergioramos53M10,92%1,76%$368.639

Jogadores Revelação: os principais impulsionadores deste ano (agosto de 2021 – julho de 2022)
Neste caso, aproveitando a flexibilidade da InfluenceScope, foi dado mais peso ao crescimento de seguidores e desempenho no ano passado do que a KPIs mais estáticos: a solução permite que o peso de cada KPI e – numa fase posterior – de cada ponto de dados possa ser alterado de acordo com os objetivos.

JogadorPaís ClubeCódigoSeguidoresCrescimentoTaxadeEngajamentoValor
1GaviEspanhaBarcelonapablogavi5,5M5164,68%29,46%$377.305
2RaphinhaBrasilBarcelonaraphinha2,8M897,65%3,59%$22.727
3AntonyBrasilMan Utdantony003M211,17%12,42%$106.229
4PedriEspanhaBarcapedri6,9M158,53%13,20%$255.212
5Rodrigo De PaulArgentinaAtléticorodridepaul4,9M105,55%13,34%$206.983
6RodrygoBrasilReal Madridrodrygogoes7,2M105,73%5,42%$119.726
7Aurélien TchouaméniFrançaReal Madridaurelientchm171,8M4864,34%15,50%$80.973
8Achraf HakimiMarrocosPSGachrafhakimi10M113,61%9,89%$133.187
9Dušan Vlahovi?SérviaJuventusvlahovicdusan1,7M700,69%30,48%$118.691
10Darwin NúñezUruguaiLiverpooldarwin_n91,8M716,14%1,43%$14.527

Popularidade social das equipes nacionais

A metodologia da InfluenceScope pode ser aplicada a qualquer tipo de perfil capaz de exercer influência online. Estas são as seleções mais populares que participam da Copa do Mundo da FIFA 2022.

PaísInstagram Seguidores% de crescimentoTaxadeEngajamento% de fãs fora do país de origem
1Françaequipedefrance11,7M23,09%1,34%64,85%
2Brasilcbf_futebol11,3M32,78%0,77%35,73%
3Portugalportugal10,3M28,39%0,85%86,41%
4Inglaterraengland8,5M17,83%1,10%79,47%
5Argentinaafaseleccion7,2M30,06%1,60%54,75%
6Méxicomiseleccionmx5,7M25,01%1,29%47,46%
7Alemanhadfb_team4,9M25,78%1,22%72,84%
8Espanhasefutbol4M13,40%1,13%75,71%
9Marrocosequipedumaroc1,5M219,51%3,36%33,66%
10Holandaonsoranje1,4M12,37%2,09%72,67%


Sobre a Nielsen InfluenceScope
InfluenceScope é a solução orientada por dados da Nielsen para dar suporte aos profissionais de marketing durante todo o ciclo de vida do marketing de influenciadores. Avaliamos usuários de redea sociais com mais de 1.000 seguidores ou assinantes que exercem influência em plataformas digitais ou sobre audiências digitais. Selecionamos personalidades que correspondem aos objetivos da campanha da marca e medimos o valor das parcerias, ajudando as marcas a maximizar o ROI do marketing de influenciadores.

Sobre a Nielsen
A Nielsen molda a mídia e o conteúdo do mundo como líder global em medição de audiência, dados e análises. Por meio de nossa compreensão das pessoas e de seus comportamentos em todos os canais e plataformas, capacitamos nossos clientes com inteligência independente e acionável para que eles possam se conectar e se envolver com seus públicos — agora e no futuro.

Uma empresa S&P 500, a Nielsen (NYSE: NLSN) opera em todo o mundo em mais de 55 países. Saiba mais em www.nielsen.comou www.nielsen.com/investorse conecte-se conosco nas redes sociais.

Autor:

Bernardo Torelly

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio