O primeiro dia com mais jogos na Copa do Mundo 2022 teve três partidas (a partir de amanhã serão quatro) e muitos gols, principalmente por causa da Inglaterra que fez 6 a 2 no Irã, na abertura do Grupo B. A Holanda só venceu Senegal no finalzinho do jogo, achando o primeiro gol apenas aos 40 minutos do segundo tempo, enquanto no fechamento do dia Estados Unidos e País de Gales ficaram no 1 a 1. Vamos aos destaques.
Às 10h, pelo horário de Brasília, a Inglaterra enfiou logo 6 no Irã e disse a que veio na Copa do Mundo. Saka (2x), Bellingham, Sterling, Rashford e Grealish marcaram os tentos do time inglês, enquanto o grande craque do Irã, Taremi, balançou as redes de Pickford duas vezes. Apesar dos dois gols de Saka, Bellingham foi o grande nome do jogo, sendo um volante que aparece na área para cabecear (ele inclusive é o único inglês convocado que não atua na Premier League, o Campeonato Inglês, e é também o primeiro atleta nascido no século 21 a fazer um gol em Copas do Mundo).
Mais tarde, às 13h, o jogo prometia mais do que entregou. Tanto Senegal quanto Holanda pareciam que podiam mais, o começo do jogo até foi bem animado. Mas depois, sobretudo no segundo tempo, as equipes demostraram muitos problemas físicos e de criatividade para armar jogadas. No entanto, os dois melhores jogadores da partida, De Jong e Gakpo decidiram o jogo para a Holanda. O meia do Barcelona achou o companheiro na área para cabecear na saída de Mendy e abrir o placar aos 40 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Klaassen teve tempo de ampliar.
Já o jogo das 16h teve praticamente um tempo de cada time. Os Estados Unidos começaram melhor e fizeram o primeiro gol aos 36 minutos com Weah. No segundo tempo, Bale, que mal tocou na bola no primeiro tempo, acordou e de pênalti empatou.
Assim, no grupo A Equador e Holanda empatam na liderança com 3 pontos e dois gols marcados e de saldo. No B, Inglaterra lidera, Estados Unidos e País de Gales dividem a segunda posição com um ponto e o Irã é o lanterna.
Nesta sexta-feira, Catar e Senegal se enfrentam, enquanto Holanda e Equador duelam pela liderança isolada. Já pelo outro grupo, Gales pega o Irã, enquanto a Inglaterra bate de frente com os Estados Unidos.