Na abertura da Copa do Mundo 2022 no Catar, os donos da casa praticamente não viram a cor da bola e perderam de 2 a 0 para o Equador.
Ener Valência foi o cara do jogo com 3 gols. Calma, isso não é um erro de digitação nem de informação. O atacante equatoriano balançou sim a rede 3x, mas apenas duas valeram. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo ele marcou após saída errada do gol do goleiro Saad. Mas por impedimento o lance foi anulado pelo VAR.
Depois, mais tarde, aos 16 e aos 31, ele apareceu novamente para deixar aí sim o Equador na frente. Primeiro ele mesmo sofreu pênalti do goleiro rival, bateu e fez.
Depois ele aproveitou ótimo cruzamento do lateral Preciado e marcou de cabeça. O artilheiro ainda terminou a primeira etapa sentindo dores no joelho, mas aparentemente nada de grave já que voltou para a segunda parte.
No segundo tempo os visitantes tiraram o pé, o Catar teve mais posse de bola, mas não acertou um chute no gol. Galíndez, o goleiro no Equador, mal pegou na bola o jogo todo.
Na segunda rodada, o Catar enfrenta o Senegal, que não tem Mané, e o Equador pega a Holanda.