24.1 C
São Paulo
domingo, 17 de novembro de 2024

Copa do Mundo 2022: Argentina passa vexame, Dinamarca decepciona, Ochoa herói no México e vitória da França

O terceiro dia de Copa do Mundo contou um dos maiores vexames da história das Copas do Mundo. A Argentina, de Messi, e uma das favoritas ao título perdeu para a Arábia Saudita, enquanto a Dinamarca também decepcionou e ficou no 0 com a Tunísia. Já no período da tarde aqui no Brasil, México teve de novo Ochoa como o herói e a França até deu um sustinho na torcida, mas venceu tranquilo.

O dia já começou com a Argentina às 7h da manhã e os secadores de plantão funcionaram direitinho. Messi fez de pênalti aos 10 minutos do primeiro tempo e depois o seu time fez mais alguns gols, todos anulados por impedimento. A partida parecia tranquila, mas no segundo tempo os sauditas viraram quase que com dois gols em sequência marcados por Saleh e Salem. Os hermanos bem que tentaram, mas pararam no goleiro rival e perderam na estreia para, teoricamente o time mais fraco do grupo que tem México e Polônia que ficaram no 0 a 0, às 13h.

Mas antes de falar deste jogo, falemos do jogo das 10h da manhã, quando uma favorita, mas nada inspirada Dinamarca empatou em 0 a 0 com a Tunísia. Praticamente apenas um lance de perigo do time de Eriksen e um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo que ao consultar o VAR o juiz não deu.

Voltemos a México e Polônia, onde o segundo tempo foi muito mais animado do que o primeiro. Inclusive, ao consultar o VAR o árbitro apitou pênalti para a Polônia e aí o meme já vem pronto. Ochoa, goleiro mexicano conhecido por ser um paredão contra o Brasil em jogos passados, pegou o pênalti de Lewandowiski. Assim, tudo ficou igual e sem gols.

Para fechar o dia, outra favorita, a França. Os australianos até saíram na frente aos 9 minutos com Goodwin, mas a força francesa fez a diferença e Rabiot empatou menos de 20 minutos depois. Daí para a virada foi rápido. Aos 32, Giroud marcou o primeiro dele em Copas do Mundo, e o 50º pela seleção. Mbappé e o próprio Giroud ampliaram no segundo tempo e ficou assim 4 a 1.

Com os resultados desta primeira rodada, temos no Grupo C a Arábia Saudita com três pontos, México e Polônia com um e Argentina sem nada. No D, A França é líder com três, enquanto Dinamarca e Tunísia têm 1 cada e a Austrália nenhum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio