As portas mimetizadas estão em alta no décor. Além do charme, elas ajudam a dar privacidade e ampliar visualmente os ambientes, já que ficam “camufladas”, quase imperceptíveis; e são ideais para quem quer um ambiente clean, moderno e cheio de charme.
Elas podem ser feitas em diferentes ambientes, e um dos pontos de atenção é com as ferragens, que não devem ficar em evidência.
Se estiver pensando em ter uma porta mimetizada no seu projeto, separamos 4 projetos incríveis com o recurso:
GDL Arquitetura

Nesse projeto assinado pelo escritório GDL Arquitetura a proposta foi criar uma atmosfera aconchegante onde a marcenaria, desenhada exclusivamente para o local, se harmonizasse com o mobiliário. Para isso, o grande painel de madeira freijó, protagonista do ambiente, que se estende da área da tv até o bar, camufla a porta de acesso às áreas íntimas, obtendo unidade visual entre os ambientes. Foto: Maíra Acayaba.
Priscila Cox
Nesse projeto comercial a arquiteta Priscila Cox criou um ambiente de espera especial, com porta mimetizada para deixar o local leve e minimalista, sem grandes informações visuais. Feita de vidro com pintura, o grande painel divide espaço entre a sala de espera e o banheiro. Foto: Éder Bruscagin
Thaís Ruiz
Nesse apartamento a cozinha fica ou não à mostra, ideal para evitar cheiros ou deixá-la privativa. A ideia foi da arquiteta Thaís Ruiz que desenhou o painel com portas de correr. Feita de MDF, possui tom semelhante ao do piso de madeira e reforça o toque de aconchego, marcante no projeto. Foto: Bicubico.
Fernanda Olinto
Nesse projeto assinado pela designer de interiores Fernanda Olinto, o living integrado à sala de jantar é apresentado como elemento de destaque. Para criar esse protagonismo as portas mimetizadas, desenvolvidas a partir de MDF laminado, foram a solução encontrada e deram muito charme ao local, que recebeu ainda detalhe especial com iluminação de Led. Foto: Lela Leme.
Autora:
Ana Claudia Dantas