– Perfeito para surfistas, fãs de esportes radicais e náuticos, modelos são equipados com funções de exibição de dados da lua e gráficos de marés
– Com cores vibrantes de verão, que se aproxima, laranja e amarelo, relógios possuem ainda design aerodinâmico que facilita o ajuste no pulso
A G-SHOCK, marca de relógios mais resistente do mundo e principal divisão da fabricante Casio, acaba de anunciar o lançamento de dois novos relógios da linha G-LIDE. Os modelos, projetados para a prática de surfe, esportes náuticos e radicais, apresentam a reconhecida resistência absoluta da marca e, agora, chegam ao mercado em vibrantes cores laranja (GLX-5600RT-4) e amarela (GLX-5600RT-9).
Com base no compacto modelo DW-5600, que apresenta um dos melhores ajustes de toda a linha G-SHOCK, os relógios da linha G-LIDE vêm equipados com a exibição do Gráfico de Maré e Dados da Lua, funções essenciais para surfistas que precisam garantir as melhores ondas. Além disso, a face metálica e o espelho do Gráfico de Maré, com acabamento pontilhado, criam um belo design e uma exibição de qualidade ainda maior das informações. As cores vivas destes modelos esportivos também combinam com o visual radiante da praia no verão que se aproxima.
Resistência em condições adversas e funções tecnológicas
Assim como os outros modelos da linha G-LIDE, os novos relógios apresentam resistência a impactos e à água em até 200 metros de profundidade, e suas informações são fáceis de serem observadas na escuridão, pois possuem retro iluminação eletroluminescente com interruptor de luz automático e brilho.
Os novos modelos possuem ainda 29 fusos horários de mais de 48 cidades, ativação/desativação do horário de verão, dados lunares (idade lunar da data específica, gráfico da fase lunar), gráfico de maré (nível de maré para data e hora específica), cronômetro de segundos, modos de medição com tempo decorrido, tempo parcial, tempos de 1º a 2º lugar, além de contagem regressiva de 5 segundos de partida automática e intervalo de configuração do tempo de início da contagem regressiva de 1 minuto a 24 horas .
Outras funções muito úteis aos atletas de esportes radicais também estão disponíveis, como 3 alarmes multifuncionais independentes, sendo 2 alarmes únicos e 1 alarme de soneca, sinal de hora em hora, calendário automático completo (até o ano 2099), alerta de flashes, cronometragem regular (hora, minuto, segundo, período, mês, data, dia) e som de operação dos botões on/off.
Além disso, os novos relógios de verão da linha G-LIDE possuem baterias duradouras com vida útil aproximada de 7 anos e peso total do estojo de apenas 53g.
Para saber mais detalhes sobre a linha G-LIDE completa, bem como os novos modelos, clique aqui.
A denominação e o logo Bluetooth® são marcas registradas da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso dessas marcas pela Casio Computer Co., Ltd., é sob licença.
Sobre a G- SHOCK
Principal marca da fabricante de relógios Casio, a G- SHOCK é sinônimo de força e resistência. A marca foi criada em 1983 pelo engenheiro japonês Kikuo Ibe, com o propósito de desenvolver um relógio indestrutível, em um momento em que esses acessórios eram extremamente frágeis. O objetivo principal perpetua até os dias de hoje e foi o pontapé inicial de uma história de sucesso no segmento. Desta forma, cada relógio abrange os sete elementos: resistência magnética, à gravidade, à baixas temperaturas, vibração, água, choque e impactos.
A G-SHOCK busca desenvolver relógios versáteis com design moderno e contemporâneo, que combina com todos os estilos de vida. Repletos de inovações e tecnologias, as peças contam com componentes internos protegidos com uretano e, ainda, módulos suspensos dentro da estrutura do relógio. Tudo isto, para atender as mais diversas necessidades.
Sobre a Casio
A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.
Autora:
Rafaela Barbosa