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terça-feira, 23 de julho de 2024

C-Hub desenvolve campanha sobre consumo consciente focada em economia

Websérie “Faz Economia Que Dá Gosto” do Carrefour, propõe ajudar consumidores a economizarem nas compras do mercado

A C-Hub, agência de conteúdo e experiência da Catraca Livre lançou, recentemente, a websérie “Faz Economia Que Dá Gosto” em parceria com a rede de hipermercados Carrefour.

Com o objetivo de ajudar os consumidores a economizarem nas compras do mercado, o projeto dá diversas dicas para três famílias com a ajuda da nutricionista Rachel Francischi e do chef e especialista em economia Edson Leite, que viraram oito vídeos e quatro matérias em texto.

Entre os temas tratados na campanha estão o aproveitamento total de ingredientes, o consumo de legumes e verduras fora dos padrões estéticos de venda, a importância de cozinhar em casa, entre outros pontos importantes para que as pessoas economizem ao fazer compras e cozinhar os alimentos.

“O projeto foi criado para ajudar as pessoas a comprarem com mais qualidade e a criarem receitas saborosas, mesmo diante da crise. Campanhas como esta, ajudam a reforçar a marca, porque aproxima as pessoas da empresa, já que utiliza uma linguagem que comunica direto com quem faz as compras e cozinha para a família”, explica Marcos Dimenstein, CEO do Catraca Livre e idealizador da C-Hub.

O CEO conta que a campanha de marketing de impacto busca deixar uma marca nas pessoas e elevar a empresa a mais do que uma organização que luta por causas sociais e ambientais, mas que incorpora isso em seus propósitos e dia a dia de trabalho com colaboradores, clientes e comunidade.

A websérie vai de encontro com o projeto “Faz Carrefour”, criado pela rede de hipermercados e busca reforçar as iniciativas do grupo. “Oferecer diferentes conteúdos para o público, que complementam outras ações, é uma forma de se tornar uma marca querida que entende o que seu consumidor precisa e cria formas de o ajudá-lo. Além disso, mostra que a empresa realmente se importa com as pessoas e cria lembrança de marca”, finaliza Dimenstein.

Sobre a Catraca Livre

Criada em 2008 pelo jornalista Gilberto Dimenstein, a Catraca Livre tem a missão de empoderar cidadãos e marcas através da comunicação. Com conteúdos relevantes, serviços e utilidades que se traduzem em ações práticas, desenvolve projetos com grandes marcas para causarem, juntos, um impacto positivo na vida dos brasileiros. Referência na internet brasileira, com 20 milhões de leitores mensais, mais de 400 milhões de impressões nas redes sociais, em 2017 ganhou o prêmio de melhor site no Digital Awards BR e, em 2018, tornou-se estudo de caso na Universidade de Harvard.

Autora:

Beatriz Guedes

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