26.4 C
São Paulo
domingo, 23 de junho de 2024

A importância do lúdico para o desenvolvimento cognitivo de crianças portadoras de TDAH

O presente trabalho surgiu com o objetivo geral de realizar uma análise da relevância do lúdico para o desenvolvimento cognitivo de crianças com TDAH. Seus objetivos específicos buscam apresentar o conceito de TDAH, discorrer das dificuldades de aprendizado de crianças com esse transtorno e por fim discutir os avanços postos com a utilização do lúdico para o desenvolvimento cognitivo de crianças acometidas por esse transtorno. As mudanças e melhorias adquiridas através da utilização do lúdico manifesta maior complexidade em relação à busca por um melhor aproveitamento e aprendizado. A metodologia usada no desenvolvimento deste trabalho foram as seguintes: quanto a sua abordagem, foi uma pesquisa qualitativa; no que diz respeito à natureza, tratou-se de uma pesquisa aplicada; em relação à abordagem, utilizou-se de uma pesquisa exploratória, cujos meios foram os estudos bibliográficos por meio de livros, artigos e publicações já existentes. O estudo dividiu-se em discussões pertinentes ao estudo de mecanismo a respeito de melhorias e avanços na aprendizagem cognitiva, se aprofundou no estudo do lúdico como mecanismo de melhoria no ensino. Conclui-se que o método de ensino baseado no lúdico propicia avanços referentes ao conhecimento e aprendizado de crianças com TDAH.

Palavras- Chaves: Crianças com TDAH. Lúdico. Desenvolvimento Cognitivo.

Autor:

Kássil Flamel Nunes Gonçalves Silva

Download:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio