16.4 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Reconhecido como Cristo

Analisando o Novo Testamento que tem o reconhecimento do Cristo em Jesus que nasceu em Belém da Judeia como podemos observar nos livros de Mateus no Capítulo 1 dos versículos 18 ao 25, assim como também no Livro de Lucas, capítulo 1, versículos 26 ao 38, expressam como sucedeu-se o nascimento, retratado na Bíblia. (Livro sagrado dos cristãos).

O mesmo ato como está no livro: “sucedeu em um estábulo aonde a manjedoura fora iluminada pela Estrela de Belém que também serviu de guia para os reis magos”.  A Bíblia não relata ao todo quantos eram.

Em outra versão têm tido por muitos como apenas 3: os três Reis Magos (Baltazar, Gaspar e Melchior), eles levaram presentes com a intenção de adorá-lofato este tão marcante que mudou a história do Natal, que apesar de ser comemorado no dia 25 de dezembro, não sabemos ao certo a data do nascimento de Jesus. Tendo sua história encontrada nos quatro evangelhos canônicos da Bíblia.

O mesmo, de acordo com a Bíblia, foi concebido no ventre de uma virgem com o nome de Maria. daí a pronúncia Virgem Maria ou Ave Maria entre outras formas de relata–lá. Responsável por conceber através do Espírito Santo, o menino Jesus, a mesma havia sido alertada pelo Anjo Gabriel, sobre a vinda de Jesus Cristo como acontecem nos relatos do evangelho.

Descrito no mesmo livro como o filho unigênito de Deus, a história relata sobre as manifestações de milagres como: transformar água em vinho, ressuscitar os mortos, curar doentes, multiplicar os pães, entre outros, ele também expulsou os demônios, concedendo assim a cura, física, mental e espiritual aos que recebiam essa graça, de acordo com seus seguidores.

Cristo teve discípulos diretos, a bíblia nos ensina que os apóstolos foram: Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Judas Iscariotes, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Bartolomeu, Judas Tadeu e Simão, o Zelote, somando doze discípulos, mas que logo após viria Paulo de Tarso por muitos relatado como decimo terceiro apostolo ou discípulo, tendo assim treze discípulos de acordo com alguns estudiosos e doze de acordo com outros estudiosos.

Jesus sofreu rejeição pelo seu próprio povo passaram a persegui-lo, foi traído por quem andava com ele (Judas Iscariotes), por 30 moedas de prata.  Tal traição fez com que Cristo fosse capturado pelos guardas do templo de Jerusalém no Jardim de Getsêmani, no Monte das Oliveiras em uma quinta feira. Por este motivo a sexta feira da Páscoa é tida como sexta feira da paixão.

O começo da paixão de Cristo, Sábado de Aleluia, ou Sábado Santo, é o dia que antecede a ressureição de Jesus e domingo a ressurreição de Cristo, ou seja, ele foi crucificado morto e ressuscitado após o terceiro dia (Sexta – Sábado – Domingo) dando um novo significado a semana santa e páscoa, alterando o nosso calendário.

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13 -17 NVI -”

Jesus o Cristo é a figura central do cristianismo, como podemos perceber na pronúncia da palavra cristo, cristianismo e cristão, cristo causou alterações no natal com seu nascimento, na pascoa com sua crucificação e sua ressureição entre outras datas, mas o mesmo foi capaz de alterar o próprio calendário como podemos observar as siglas.

A.C – Antes de Cristo.

D.C – Depois de Cristo.

E muitos afirmam ter sua vida modificada pelo cristo, através de testemunhos, a maioria contada dentro das igrejas onde pregam o evangelho das escrituras.

Até hoje Jesus é retratado por: historiadores, artistas, jornalistas e comunicadores em geral devido a seus ensinamentos e forma única de se viver, por motivo inexplicável o assunto sempre é atual mesmo sendo conhecido pela maioria, muitos afirmam que este fato se dá porque a palavra é viva e sempre se renova.

Algumas figuras marcantes que representaram ou retrataram a cristo: Fontes de referência abaixo:

Leonardo da Vinci o Percursor da Aviação e da Balística

https://pt.wikipedia.org/wiki/A_%C3%9Altima_Ceia_(Leonardo_da_Vinci)

Elvis Presley o Rei do Rock.

Mel Gibson Ator, Diretor, Produtor e Roteirista.

Entre vários outros celebres que passaram pela história, como podemos observar em varias publicações nos meios de comunicação.

Autor:

S.F

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio