25.1 C
São Paulo
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Get Commerce selecionada para o Programa Acredita Portugal

Programa de aceleração promovido pelo Banco Montepio e pela Acredita Portugal anunciou as startups selecionadas para a primeira fase do programa.

Realizado anualmente, é o maior concurso de empreendedorismo em Portugal, tendo como objetivo premiar os melhores projetos em vários setores e áreas de atividade.

Apesar de continuar a aceitar e apoiar todas as candidaturas, a 12.ª edição do concurso quer debruçar-se no apoio a projetos mais maduros. Para este ano, os participantes podem esperar “um programa de aceleração mais robusto” com um “nível de funding e vendas elevados”. Haverá um “track para startups com vendas e outro para projetos pre-revenue“.

A startup vencedora terá como prêmio um stand garantido no Web Summit 2023, vale destacar que a Get Commerce participou do Web Summit 2021, representando o Brasil.

Também em 2021, a startup foi eleita a melhor plataforma de e-commerce do Brasil pela ABComm.

Das 3257 inscrições no programa de aceleração foram selecionadas as 60 startups inovadoras que prosseguem na corrida, sendo uma delas, a Get Commerce.

Criada em 2018, a plataforma Get Commerce segue um modelo de loja pronta, com tudo o que é preciso para realizar vendas online, como a configuração das formas de pagamento e envio.

Desde sua fundação, a startup atingiu mais de 650 mil pedidos, 27 milhões de pageviews mensais e R$ 160 milhões transacionados diretamente na plataforma.

Este programa lusófono obteve inscrições de 27 países, provenientes de todos os continentes. Além de Portugal, Brasil, Angola e outros países de língua portuguesa, contaram também com soluções provenientes dos Estados Unidos, Venezuela, Índia e Austrália, e dos europeus Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha. Os projetos selecionados dividem-se entre diferentes verticais de inovação, tais como mobilidade, cidades inteligentes, gestão de águas, impacto social e tecnologia de informação.

A Get Commerce está participando da vertical Tecnologia da Informação.

A plataforma Get Commerce é desenvolvida com inteligência artificial conectada, capaz de criar relatórios e insights sobre o desenvolvimento, lançar updates constantes, montar uma vitrine inteligente com os produtos ideais para cada usuário, e gerar sugestões automáticas para os visitantes do site. Outro elemento é o “ultra checkout”, no qual o consumidor não precisa de login e senha e não passa por intermediários para fazer a compra, o que aumenta as vendas online, em até 30%.

Este ano o programa está dividido em duas vertentes. Uma delas direcionada para startups que se encontram ainda num estágio inicial, early stage, composta por ferramentas que as permitam evoluir. A outra direciona-se para ideias numa fase madura, growth stage, e é focada na criação de atividades que permitam que os projetos cresçam, a Get Commerce está participando dessa fase.

Seguem-se as fases Ignition e Pitch Day durante as quais serão selecionadas as startups para o programa de aceleração intensivo, a partir do dia 29 de setembro. Neste momento, os projetos com maior potencial irão conectar-se com mentores, investidores e players do ecossistema, como são os casos do Banco Montepio, da Brisa, da KCS IT, da  Gaiurb e da Águas de Gaia, que os ajudarão a impulsionar o seu desenvolvimento.

Autora:

Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, melhor plataforma de e-commerce do Brasil, e diretora ABComm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio