20.1 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pablo Roniere: Fotografia na Amazônia nos dias atuais

“A Amazônia impacta minha sempre minha fotografia”

Roniere contou que, ele se inspira na sua infância no interior do Pará. Sendo assim, sempre observando as florestas, os rios, as montanhas e os indígenas dessa região.

Em meio às fotografias de Roniere, então, podemos mergulhar profundamente na Amazônia e suas belezas. 

O fotógrafo fala ainda que, vê uma diferença muito grande entre fotografar na Amazônia, ou em outras diferentes regiões pelo Brasil. “Eu vi que estava havendo uma grande diferença entre fotografar na Amazônia e na região Sudeste.

Então resolvi, como uma pessoa ligada as questões ambientais. Um projeto que visa plantar árvores na Amazônia para cada cliente capitado. Ajudando assim no reflorestamento da floresta. 

Para Pablo Roniere, ele conecta sua vida à sua experiência, a fotografia.

Os dias Atuais

Nos dias atuais através da tecnologia, e que assim nos permite cada vez mais melhorar a qualidade, aumentar a resolução, e a realidade de cor das fotos.

Potencializado com sistemas de edição, isso faz com que agilize todo o processo desde o inicio até a entrega do material fotográfico.  

Fotografia de casamento no Norte do País

No Brasil por dia são realizados mais de dois mil casamentos. E o nível da foto de casamento na região da Amazônia é alto, sendo assim, isso acontece não apenas em cidades como Belém e Manaus. Também no interior dos estados. Estamos tendo como apreciar casamentos lindos com uma qualidade a nível nacional. O que é ótimo para a região.

É um pouco mais complicado, na nossa região o acesso às tecnologias da fotografia. Então a questão logística acaba dificultando,  sendo assim, existe muita diferença entre uma imagem, e uma fotografia. As tecnologias atuais não mudam a essência e o olhar da fotografia que cada fotógrafo tem”.

O futuro da fotografia

Surgiram muitos boatos que a fotografia iria acabar com o lançamento de novas tecnologias, de câmeras de celular e mais: ” faz toda a diferença o profissional que está por trás das câmeras, que estudou e sempre se atualiza para essa profissão, e as pessoas sabem disto”. 

De acordo com Pablo Roniere: É importante expor que a tecnologia veio para facilitar e não para tornar o fotógrafo dispensável: “Existe muita diferença entre, uma imagem e uma foto.

As tecnologias atuais não alteraram a essência e o olhar da fotografia, que cada profissional tem”.

A fotografia é hoje, um dos grandes avanços, que a ciência já fez. Então a valorizar esses profissionais, é uma questão que deve ser tida como importante. A foto que você ver hoje será a lembrança do amanhã e isso vale muito. temos que cada vez mais ter em mente que grandes dias são feitos de grandes fotos. E isso é lindo para a arte em si.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio