25.5 C
São Paulo
quarta-feira, 19 de junho de 2024

Professor, Aluno e Escola: Ressonâncias para um processo de ensino-aprendizagem.

Em tempos onde a educação vem sendo cada vez mais banalizada e a qualidade de ensino cada vez mais, produto de capitalismo, tornando-se simples mercadoria de troca, buscamos neste trabalhar objetivar e verificar na realidade brasileira, o cenário da Educação, desde a estrutura institucional e sua evolução no âmbito histórico, a formação dos professores, compreendendo a organização do trabalho docente, bem como a forma como os alunos são afetados por essas variáveis. Desta forma, num primeiro momento será exposto um breve relato histórico da educação brasileira, num segundo momento tento conceituar a aprendizagem na diversidade das abordagens pedagógicas e posteriormente a interação entre aprendizado e desenvolvimento, concluindo com a integralidade do aluno nos aspectos biopsicossociais. Sendo assim, este trabalho traz conteúdo importante sobre como é necessário que a educação escolar seja vista como um tempo de formação humana e profissional e que não apenas prepara o aluno para o futuro, mas que tem importância no presente e que, neste sentido, a garantia de um ambiente adequado é essencial para o desenvolvimento do aluno.

Palavras-Chaves: Educação Escolar; Papel do Professor; Instituição; Aprendizagem; Abordagem; Alunos; Biopsicossocial

Autora:

Tatiana Carvalho Santana

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio