20 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso

Nascido em Avaré, Hamilton Ribas, CEO do Limite na Hora se inspirou nas batalhas da família para alcançar os sonhos profissionais e hoje comanda uma empresa que faz empréstimos utilizando o limite do cartão de crédito

É impossível falar da carreira de Hamilton Ribas sem antes contar a história da família dele, principal responsável por influenciar sua trajetória profissional como empresário no mercado financeiro. Tudo começou em Avaré, interior de São Paulo, cidade onde nasceu e ficou até os 18 anos. Foi criado, quando criança, pela mãe e seu padrasto, porqueperdeu o pai quando tinha apenas três anosA mãe conseguia sustentaros filhos administrando uma padaria que resolveu reinaugurarTodas as dificuldades enfrentadas pela matriarca serviram como motivação para buscar os seus sonhos.

“Foi um período de extremo sofrimento, de desespero e de muita coragem. Com quatro filhos pequenos para cuidar, um marido falecido, contando com o salário de professora, uma modesta pensão de meu paie a empresa parada a meias-pernas de uma grande reforma e reconstrução”, contou Ribas.

Para ajudar a mãe e o padrasto na padaria, ele começou a trabalhar aos 12 anos. Ajudava como podia, com tarefas de informática, de administração, no caixa, ia ao banco e até entregava encomendas. Todas essas atividades aliadas à escola foram fundamentais para despertar o interesse dele pelo mercado financeiro. “O interesse pela área de economia começou em torno dos meus 14 anos.Eu gostava de ler jornais de economia e finanças, era bem curioso! Acompanhava sempre a movimentação do mercado financeiro. A curiosidade só crescia e à medida em que eu lia mais jornais e livros sobre o assunto, mas eu queria entender e aprender”, relembrou o CEO.

A vontade de formar uma grande carteira de investimentos e de trabalhar na área fez com que ele entrasse aos 18 anos no curso de Economia da Universidade Estadual de Londrina. Durante a faculdade, ganhou de presente um computador da avó. Pouco acessível na época, o equipamento foi uma ferramenta para que conhecesse o universo do comércio eletrônico. Comprava barato e vendia mais caro. Com as vendas na internet, conseguiu estabilidade e passou a investir no mercado financeiro. O primeiro investimento foi com o dinheiro que tinha na época, R$ 30 mil.

“Fui investindo, acompanhando o mercado e estudando todos os dias. Em paralelo a isso, mantinha meu site de vendas de séries japonesas animadas e revendia vários produtos na internet como segunda fonte de renda”. Depois de se formar em 2007, teve que tomar decisões importantes na vida profissional, fechou o comércio digital para seguir carreira como investidor. O primeiro emprego dentro desse mercado foi na corretora Um Investimentos, que lhe permitiu ganhar mais experiência na área. Em 2009, mais confiante, saiu da corretora para abrir sua empresa chamada Equipe Trader.

Já em 2015 veio uma das decisões mais desafiadoras, migrar o sistema operacional para a XP Investimentos.“Mudar de corretora é uma das decisões mais difíceis para uma empresa de Agente Autônomo de Investimentos, porque os investidores já estão estabelecidos no sistema da corretora de que saímos”, relata Hamilton.

Nos últimos meses, Hamilton Ribas conquistou o título de analista técnico de Mercado e está sempre pronto para novos desafios. Em 2021 ele lançou a Limite na Hora, empresa de empréstimo pessoal.“Há quem passe uma vida inventando desculpas e motivos para não realizar seus sonhos e projetos. Sempre existirão pessoas te desanimando, dizendo que é difícil, que não é para qualquer um e muitas vezes você irá aceitar essas opiniões. Porém, é nessa essa hora que separamos os vencedores dos acomodados”.

——————————————————————————————————–

Sobre Limite na Hora

A Limite na Hora é uma empresa de empréstimos pessoais fundada em maio de 2021. O objetivo é facilitar a obtenção de crédito, com rapidez, agilidade e sem burocracia. O empréstimo é feito pelo limite do cartão de crédito, com taxas bem menores que as convencionais e o atendimento é 100% digital e humanizado.  Sem ter completado um ano ainda, a empresa vem crescendo de forma positiva mês a mês. 

Saiba mais em: www.limitenahora.com.br

Autor:

Adriano Silva

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio