O presente trabalho visa elucidar, por meio de díspares saberes, a relação entre família e escola no processo educacional dos discentes, mais precisamente, a educação infantil. No mais, o trabalho se desenvolve buscando, portanto, analisar e refletir questões importantes referentes à participação familiar no processo educacional dos indivíduos, para tanto buscou-se apresentar algumas metodologias para esse processo educacional interseccional entre escola e família, como o ensino lúdico, além do mais ao longo do trabalho foram apresentados algumas reflexões acerca desse papel parental, sob um contexto subjetivo e emocional. O trabalho detém como seu objetivo geral, portanto, analisar como essa relação entre escola e família pode corroborar no aprendizado pleno dos discentes na educação infantil, tendo como subsídio para o seu desenvolvimento uma metodologia de pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico. Por fim, concluiu-se no trabalho a necessidade de se investigar a estrutura social familiar e as políticas públicas educacionais aplicadas.
Palavras-chaves: Educação; Família; Escola; Emocional; Infantil.
Autora:
Jucelene Kade
Download:

Excelente abordagem e artigo! Pais são sempre importantes e precisam estar presentes nesta etapa.