17 C
São Paulo
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Will Smith é destaque do Oscar 2022, mas foi Duna que passou o rodo nas estatuetas

A cena do Oscar 2022 vai ser para sempre Will Smith dando um tapa na cara do Chris Rock após uma piada com a sua esposa. O ator e humorista estava se preparando para entregar uma premiação, mas se empolgou e falou demais sobre Jada Smith. Sem falar que os memes com isso não param e representam muito o que aconteceu com os fãs de Homem Aranha Sem Volta Para Casa vs os fãs do Zack Snyder que levaram as duas premiações de votos populares, enquanto Duna passou o rodo nas estatuetas técnicas.

Will levou melhor ator, mas antes disso foi destaque ao acertar um tapa na cara de Chris Rock. A piada em questão envolvia o estado de saúde de Jada, a esposa de Will, o que deixou o ator de Hollywood irritado a ponto de levar e dar um tapa no autor da gracinha. Estando certo ou errado, cada um tenha a sua opinião, Will defendeu sua esposa que claramente não gostou da piada.

Enquanto isso, Duna levou todas as premiações técnicas deste Oscar: melhores efeitos visuais, melhor som, melhor design de produção, melhor edição, melhor trilha sonora, melhor fotografia.

Cruella levou melhor figurino, algo bem óbvio, e Encanto melhor animação, também previsível, enquanto No Time To Die, música de Billie Eilish, ganhou como melhor canção original, tema do filme de mesmo nome do 007.

Emma Stone as Cruella in Disney’s live-action CRUELLA. Photo by Laurie Sparham. © 2021 Disney Enterprises Inc. All Rights Reserved.

Jessica Chastain ganhou o prêmio de melhor atriz por Os Olhos de Tammy Faye, filme que ela fez ao lado de Andrew Garfield. Já o melhor filme ficou com No Ritmo do Coração, primeiro exclusivo do streaming a levantar a estatueta. O longa também ganhou como melhor roteiro adaptado.

Mas a bomba e o verdadeiro tapão na cara ficaram por conta dos prêmios inéditos de votação popular. Primeiro veio a melhor cena, que pelo top 5 poderia ser de qualquer época do cinema e não apenas desta temporada. Os três Homens-Aranha juntos ficaram em segundo lugar e perderam para o Flash entrando na força de aceleração no Snyder Cut da Liga da Justiça. Aí Zack Snyder atacou novamente e levou melhor filme também. Army of the Dead, da Netflix, ficou em primeiro lugar, enquanto No Way Home apenas em quarto lugar. A fã base de Snyder é poderosa mesmo. Fica o recado – e o tapão – para a Warner também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio