A Get Commerce, plataforma de lojas virtuais, levantou R$ 1,2 milhão em sua 1ª rodada de investimento, conduzida pela associação de investidores-anjo BR Angels para se consolidar como uma das principais soluções corporativas de e-commerce no Brasil.
O foco da Get Commerce é atender lojas com unidades físicas, marcas próprias e indústrias que buscam o digital como um canal de vendas.
A plataforma segue o modelo de loja pronta, com tudo o que é preciso para realizar vendas online, desde a configuração das formas de pagamento e envio, à incorporação com o Facebook e configuração do Google Analytics, a ferramenta de marketing digital do Google.
Desde de sua fundação em 2018, a Get atingiu mais de 650 mil pedidos, 27 milhões de pageviews e 160 milhões transacionados diretamente na plataforma.
E no meio de gigantes, como a VTEX, que foi avaliada em US$ 1,7 bilhão em setembro de 2020 e fez sua estreia em Wall Street em 2021 com um IPO na bolsa de valores de Nova York, levantando US$ 361 milhões, a startup vem se destacando, e foi eleita pela ABComm, a melhor plataforma de e-commerce do Brasil, em 2021.
A plataforma se destaca por ter uma camada de inteligência artificial integrada, que permite sincronizar a Get Commerce com praticamente qualquer sistema de gestão, permitindo que os lojistas vendam seus produtos na internet com um único estoque, de forma omni-channel. Além disso, esta inteligência também automatiza muitas atividades do lojista, permitindo inclusive interações automáticas com visitantes, gerando uma experiência única e personalizada para cada visitante da loja virtual, com indicação de produtos, vitrines inteligentes, super busca e muito mais.
Outro elemento que vem gerando surpresa ao setor é o “ultracheckout”, no qual o consumidor não precisa de login e senha e não passa por intermediários para fazer a compra, se caracterizando hoje como o checkout mais rápido do Brasil, trazendo um número maior de vendas para os lojistas.
Com o propósito de democratizar o comércio eletrônico para todas as empresas do Brasil, simplificando tecnologia de ponta para os empreendedores, sejam eles gigantes do mercado como a Elo 7, e também pequenos empreendedores que estão iniciando as vendas online, a Get Commerce se destaca pela forte atuação na educação e ações de ESG.
Segundo Orlando Cintra, fundador e diretor-executivo do BR Angels, e Gustavo Laranja, associado da associação e responsável pelo acompanhamento da Get Commerce, outro fator que atraiu a associação a fazer o investimento foi a sintonia do time.
A empresa tem como slogan: “O negócio da Get é o sucesso do nosso cliente”.
O objetivo da Get Commerce é ser a RD Station das lojas virtuais, em referência ao software de automação de marketing que oferece relatórios precisos e inteligentes para turbinar as oportunidades e vendas das empresas. Você adota a ferramenta, conecta suas informações e tudo roda sem dificuldades, é essa a proposta.
Com o caminho que a startup está trilhando, tem tudo para ser o próximo unicórnio brasileiro.
Autor:
Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, melhor plataforma de e-commerce do Brasil, e diretora ABComm.