Assim começa a amizade de Richie e Clarabela, filhos de mães irmãs. As poses que os dois pequenos faziam para as fotos tiveram como tema, elaborado pela mãe de Clarabela, o título desse capítulo. Como eram lindinhos esses dois priminhos quando ainda sequer sabiam pronunciar uma palavra, mas já esboçavam uma graciosidade tamanha, que nos davam a impressão de estarmos olhando para seres bem maiores.
Quando a mãe de Clarabela os ajeitava para uma foto, Richie se inclinava para beijar o rostinho tímido e macio da menininha. Richie era chamado de galã pelas titias devido a seu charmoso sorriso e o modo como articulava os lábios quando sabia que estava sendo observado.
Já Clarabela não era lá de ficar fazendo charme, era tímida e séria. Só se soltava entre os conhecidos. Tinha grandes olhos que se destacavam em seu lindo rostinho moreno, adornado com seus cabelos longos, lisos e quase pretos.
Quando ainda eram bem pequenininhos, se estranhavam muito, pois Richie não perdia a oportunidade de dar umas mordidas em Clarabela. No entanto, alguns aninhos depois conseguiram se entender bem, o que não significa que passaram a viver em perfeita harmonia, uma vez que o lado peralta de Richie e as pirracinhas de Clarabela se manifestavam vez ou outra. Mas o que prevalecia entre eles era a amizade, o querer estar juntos para se aventurarem e fantasiarem em seus lindos mundinhos.
Autora:
Edna da Rocha