21.9 C
São Paulo
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

A música como ferramenta pedagógica

Pretendemos, nesse artigo, expor uma forma alternativa de estudo. Demonstrando como a música pode auxiliar na aprendizagem da Língua Portuguesa. Trabalhando com um conceito agradável de estimular a escrita e a leitura. O conteúdo apresentado pretende demonstrar uma metodologia não apenas de regras gramaticais, mas, a possibilidade de envolver os alunos dentro da sala de aula. O recurso instrumental utilizado permite o início de um contato diferenciado, saindo dos conceitos didáticos comuns em que o educador está inserido. Logo, o ensino da Língua Portuguesa por meio da música é apenas um começo da matéria aplicada a uma revisão de forma prática. Dando importância que a música seria uma ferramenta pedagógica atraente; levaria, suavemente, os discentes a reflexões e estímulos sensoriais promissores. Provocados pelo ritmo e pela letra da música. Consequentemente, despertaria uma
aprendizagem suave. Portanto, muito enriquecedora para o desenvolvimento dos alunos. Saindo um pouco da forma tradicional de ensino. Criando assim, uma ferramenta de interação do educador com os educandos. Pois, aproximaria o professor e o estudante diante da disciplina proposta. Em razão disso, pretendemos associar o ensino da leitura, a interpretação de texto e a produção de texto à música. Nada melhor do que utilizarmos desse recurso para atrair e encantar os alunos.

Palavras-chave: Aprendizagem alternativa, interação dos educandos.

Autor:

Luciano Silveira Marinho

Download:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio