Perfil de usuários é formado majoritariamente por jovens de 18 a 35 anos, residentes nas regiões Sul e Sudeste e utilizados para pagamentos de serviços e compras de alto valor
Tão jovens…
As criptomoedas estão crescendo no mercado brasileiro, mas ainda são os jovens o grande público dessa novidade. Levantamento realizado pela CoinPayments, a primeira e maior processadora de pagamentos em criptomoedas do mundo, mostra que o ticket médio de pagamentos realizados com criptomoedas no Brasil é de R$ 450 por transação, e a grande maioria (77%) está na faixa entre 18 e 35 anos. Além disso, 82% residem nas regiões Sul e Sudeste.
As criptomoedas estão na moda e ganham espaço no mercado brasileiro pela inovação nas negociações e pelo potencial de investimento. Mas quem é o público que utiliza e tem acesso a esse tipo de ativo? Majoritariamente são jovens de 18 a 35 anos residentes nas regiões Sul e Sudeste do país.
É o que mostra um levantamento realizado pela CoinPayments, a primeira e maior processadora de pagamentos em criptomoedas do mundo. A empresa, que planeja expandir sua atuação no mercado brasileiro, levantou as informações de seu banco de usuários no país, que movimentou US$ 75 milhões em 2020.
Segundo os dados, o ticket médio de pagamentos realizados com criptomoedas no Brasil é de R$ 450 por transação – pouco menos de US$ 100. Mesmo assim, não há finalidade clara: as pessoas negociam esses ativos por diferentes motivos – seja para ganhar na valorização, seja para fazer pagamento de serviços ou compras de alto valor.
Porém, se os usos são diversos, o público que utiliza esses tipos de moedas digitais ainda é bem concentrado e, em sua maioria, jovem: 77% têm entre 18 e 35 anos. Além disso, 82% dos usuários brasileiros residem nas regiões Sul e Sudeste – locais em que a tecnologia está mais consolidada no ambiente corporativo.
“O levantamento mostra que o movimento das criptomoedas no mercado brasileiro acompanha o cenário global. É comum que os jovens abracem a novidade no início, uma vez que são mais abertos à inovação e às tendências, e que as operações aconteçam em regiões consolidadas tanto do ponto de vista econômico quanto do tecnológico”, explica Rubens Neistein, Bussiness Manager da CoinPayments.
Autor:
Ricardo Silveira