Time grande não cai dirão alguns. Outros seguem desconfiados mesmo com 46 pontos somados pelo Santos, já um a mais que os mágicos 45 que tanto falam que de fato te livram do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Então tá salvo real/oficial?
Para o Peixe que tem 36 jogos restam duas rodadas, mas todos, eu repito, todos os times que estão entre o atual 11º colocado e a zona de rebaixamento têm um jogo a menos. O próprio Juventude que abre o Z-4 tem 40 pontos e quatro jogos a fazer. Portanto poderia ultrapassar o Peixe ainda.
Claro que o que favorece é que tem muitos times que separam o Santos da parte ingrata da tabela e até alguns confrontos diretos a serem realizados, o que comprova que não tem como todo mundo ganhar todas as partidas que lhe restam.
Como pega Flamengo, fora, e Cuiabá, em casa, é natural que o SFC some mais três pontos o que lhe dariam 49 e de fato afastaria o rebaixamento de vez. Porque se alguém cair quase com 50 pontos aí já é demais.
Então, eu não diria que está salvo, mas está quase lá. Mas e ai? Após quase cair no Paulista e passar vários sustos no Brasileirão, alguma coisa vai mudar para a temporada 2022? Sinceramente eu duvido. Por isso, manteria Carille que fez um trabalho justo e honesto para o que o grupo pode dar. A média de gols sofridos, principalmente, caiu bastante com o treinador. E o primeiro passo para sempre estar somando pontos nos jogos é não tomar gol, por aí no mínimo o 0 a 0 está garantido.
Dá nervoso assistir alguns certos jogos? Com toda a certeza, mas com mais tempo para treinar acredito que Carille pode contribuir mais para a equipe. E olha só eu, quem me viu, quem me vê, elogiando o ex-corintiano.
Particularmente eu tentaria o Renato Gaúcho, mas ele não poderia dar o que esse time precisa. Então seguimos com Carille que está afim de trabalhar no Santos e isso é muito importante também, né?
